Adriano Machado/Crusoé

‘Se não tivermos voto impresso em 2022, vamos ter problema maior do que os EUA’, diz Bolsonaro

07.01.21 10:54

Depois de levantar suspeitas de que as eleições americanas teriam sido fraudadas, como justificativa para a invasão do Congresso dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 7, que, se não houver mudanças no voto eletrônico, “em 2022, vai ser a mesma coisa no Brasil”.

Basicamente qual foi o problema, a causa dessa crise toda: a falta de confiança no voto. Lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios pela tal da pandemia e teve gente que votou três ou quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá, ninguém pode negar isso daí”, argumentou o presidente da República.

No Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”, acrescentou Jair Bolsonaro, que voltou a falar, sem apresentar provas, que o pleito brasileiro de 2018 teve irregularidades. “A fraude existe. Só fui eleito porque tive muito voto em 2018”.

O chefe do Planalto atacou ainda a decisão de grandes plataformas da internet, como o Twitter, de bloquear temporariamente as contas do presidente americano, Donald Trump. “Olha o que aconteceu ontem, bloquearam o Trump nas mídias sociais, um presidente eleito, ainda presidente, tem suas mídias bloqueadas”, criticou. “Se não tivermos o voto impresso em 2022, vamos ter problema maior do que os EUA”.

Na noite de quarta-feira, pouco depois da invasão do Congresso americano, Jair Bolsonaro justificou a ação dos vândalos em conversa com apoiadores. “Eu acompanhei tudo, você sabe que eu sou ligado ao Trump”, argumentou. “Agora, tem muita denúncia de fraude. Eu falei isso há um tempo”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não será que o Presidente Bolsonaro fala demais? Não poderia ser mais comedido nos seus pronunciamentos? Até já fala em futuras eleições que poderão ser manipuladas...

    1. Concordo plenamente! Ele já percebeu que o problema não são as urnas e sim os eleitores, que vão dar um chute no traseiro do Bozo!

  2. Kkkkkkkkk. O genocida está muito otimista. Primeiro, quem garante que ele chegará a 2022? Segundo, quem disse que os fascistas daqui tem coragem de enfrentar qualquer coisa? São todos covardes, egoistas e que gostam de uma boquinha.

  3. Ele já tá avisando! igualzinho o de lá fez. Aqui as instituições são sólidas e jamais vão deixar isso acontecer. Voto impresso jamais!

  4. “Breaking News: Senator Chuck Schumer, the Democratic leader, joined growing calls to remove President Trump via the 25th Amendment after a mob stormed the Capitol.” The New York Times Há algum parlamentar com caráter e patriotismo no Congresso Nacional para iniciar o processo de impeachment do elemento que ocupa o cargo de presidente da república? Há algum? Onde está Rodrigo Maia? Rodrigo Maia vive no mesmo país que os mais de 120 milhões de Brasileiros vivem? IMPEACHMENT JÁ.

  5. Até nisso é cópia do Trump - já está preparando o terreno para desacreditar as eleições que, se os brasileiros forem patriotas, não darão o voto a esse capacho do Trump.

    1. O elemento que ocupa o cargo de presidente da república do Brasil precisa se parar de falar MENTIRAS. Precisa TRABALHAR. A vadiagem corre solta no Planalto. IMPEACHMENT JÁ.

  6. Eu me envergonho de ter votado neste homem repugnante. político medíocre, paupérrimo de ideias e de espírito, sociopata. Esculhamba a instituição da Presidência da República. A sua linguagem é rasteira e ridícula, com a postura de um carroceiro (que me perdoem os carroceiros). Bolsonaro é um DESASTRE para o Brasil. um atraso de pelo menos 4 anos. A Presidência da República deveria ser higienizada deste verme insistente.

    1. Você tem toda razão também botei neste imbecil. Fora Boçalnaro

  7. Sergio Moro em 2022? Vocês estão à procura de outro salvador da pátria? Moro tinha todas as condições para continuar trabalhando como juiz federal e decidiu deixar a magistratura para aceitar o cargo de ministro do governo Pinóquio. Moro DEU CREDIBILIDADE ao governo do Pinóquio. Moro AJUDOU o Pinóquio a nos fazer acreditar que seu governo seria melhor e que respeitaria a Constituição Brasileira. TUDO MENTIRA. Sergio Moro também é responsável pelo caos em que o país se encontra.

    1. O Brasil deve muito a Sérgio Moro pela forma destemida e corajosa com que enfrentou os poderosos, mas infelizmente ele tomou decisões equivocadas que o prejudicaram e ao Brasil também, sendo a primeira delas largar a magistratura para seguir um bandoleiro. Uma coisa é certeza, o nome de Sérgio Moro NÃO é uma opção viável para 2022.

    2. Eu também achava Moro um caminho. Mas ele fez opções equivocadas, desde que deixou de ser juiz. Eu não faria o que ele fez, porque sou vocacional, e perseverante em um propósito. A Lava Jato seria O propósito de minha vida. Ela fez pelo país em 6 anos muito mais que o STF em TODA a sua existência. Esta Operação é um marco histórico, sob qualquer aspecto que a consideremos. Mas Moro deslumbrou-se com a fama e tomou outro rumo. Não, Sergio Moro, definitivamente, não é do ramo.

    1. O problema do Maia é que ele tem rabo preso e já avisaram q se pautar o impeachment o rabo dele vai ser exposto.

    2. Quem irá remover o elemento do cargo de presidente da república? Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, afirmou que não há clima para um processo de impeachment. A afirmação de Rodrigo Maia é compreensível para um parlamentar que vive, como todos parlamentares, uma vida de PRÍNCIPE, fora da sua, da minha, da NOSSA realidade, da realidade de mais de 120 MILHÕES de Brasileiros. Rodrigo Maia é CÚMPLICE do Pinóquio na morte de mais de 200 MIL Brasileiros e no caos econômico do nosso país.

  8. Congresso, Congresso, impedimento imediato para esse psicopata. Não temam crise maior . Crise maior é esse maluco governar o Brasil até 22.

  9. IMPEACHMENT JÁ. O elemento que ocupa o cargo de presidente da república ENVERGONHA os Brasileiros. Fora Pinóquio! IMPEACHMENT JÁ.

  10. Presidente Jair Bolsonaro: Por favor, porte-se como um homem à altura do cargo ! Não se trata de definir se as vossas declarações traduzem a verdade...ou não. Trata-se de saber que um presidente de uma nação do tamanho e da importância do Brasil não pode sair proferindo afirmativas que conduzam a discussões sobre a capacidade de estar no cargo. Anteriormente, já tivemos um que exagerava no etílico e dizia besteiras. Por favor, não imite !

    1. Amigos, Jair. Messias Bolsonaro NÃO PRESTA.....Ele foi eleito para afastar os petistas, o que efetivamente ocorreu. Votei nesse sujeito pois segundo suas inúmeras promessas de campanha, iria montar Ministérios eficientes, pondo, nomeando para o comando dos mesmo somente pessoal, profissional, técnico especializado, e não simplesmente um político para agradar o Partido A ou B....Prometeu lutar contra corrupção, e mentiu. LIXO

    2. ??? O elemento que ocupa o cargo de presidente da república não segue o conselho de ninguém. As declarações desse elemento refletem o que ele pensa e o que ele quer para o Brasil: instaurar uma Ditadura Miliciana-militar. As instituições farão algo para deter esse alucinado?

  11. O elemento que ocupa o cargo de presidente da república do Brasil demonstra ser um irresponsável, mandrião, covarde, facista, lunático, autoritário, incompetente, extremista, oponente da Democracia, oponente da Constituição Brasileira, e oponente das liberdades básicas dos Brasileiros. Vai trabalhar, elemento! Chega de vadiagem.

  12. Como diz o ditado, “ quem avisa amigo é “, ou seja, ainda temos tempo para o Supremo ou congresso, tomar uma atitude legal e pedir o impedimento desse desorientado. Ele diz que foi fraudado na eleição e depois se gaba da quantidade de votos. Sempre se contradizendo. E outra, se o voto continuar eletrônico não tem como o eleitor votar 2 ou mais vezes. Então o que ele fiz não faz sentido. E se o país está quebrado como gastar tanto em urnas com impressora?

  13. Crenças disfuncionais, afirmações que não resistem a uma análise isenta, lógica e racional. Acusações levianas, sem qualquer prova ou argumento consistente. Foi praticamente enxotado do exército, foi um parlamentar medíocre e está confirmando o seu total despreparo e incompetência como presidente da república.

  14. Declaração característica de um golpista. Já está anunciando o que pretende fazer em 2022 se o resultado não lhe for favorável. Espero que essa besta desapareça do cenário político o mais cedo possível.

  15. O povo norte americano e as suas instituições toleraram as sandices do monstrengo até o fim do mandato. Será que também vamos suportar nosso idiota até 2022?

  16. Que perda de tempo deste senhor, quer dizer que com o voto impresso acabaria a fraude??? Tecnologia não serve pra nada então, o voto eletrônico é suscetível a fraudes!!! Acorda presidente de que país V.Exca está falando!!!!

  17. Voto impresso junto com o eletrônico acaba com as dúvidas dos vencedores e perdedores. A totalização continuaria eletrônica e os impressos seriam o fiel para recontagem. Acabaria com com essas retóricas. Como nos EUA quem pede recontagem paga por ela, antecipado.

    1. Bozete, são mundos diferentes. Aqui serviria apenas para facilitar a vida dos coronéis da mão de ferro, dos traficantes e milicianos que controlam áreas carentes e superpopulosas. Por sinal, aí é q está o verdadeiro interesse do bozo. Para muitas pessoas q vivem reféns desses monstros da sociedade, o voto impresso é como uma coleira no pescoço do eleitor q não terá liberdade para votar em quem ele desejar.

  18. Em 2022 será uma ótima oportunidade de chutar o traseiros desses fanáticos bozistas. Cadeia nesses marginais, não vejo a hora!

    1. Sergio Moro em 2022? Vocês estão à procura de outro salvador da pátria? Moro tinha todas as condições para continuar trabalhando como juiz federal e decidiu deixar a magistratura para aceitar o cargo de ministro do governo Pinóquio. Moro DEU CREDIBILIDADE ao governo do Pinóquio. Moro AJUDOU o Pinóquio a nos fazer acreditar que seu governo seria melhor e que respeitaria a Constituição Brasileira. TUDO MENTIRA. Sergio Moro também é responsável pelo caos em que o país se encontra.

    2. Concordo com você ANTONIO. Moro presidente nas próximas eleições. Viva o Brasil. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  19. O povo concorda com colocação do executivo? Porque o medo do voto impresso? Qual motivo disto tudo ou querem ganhar eleição no tapetão?

    1. O Voto impresso tem uma infinidade de maneiras de ser fraudado. Não repita as asneiras do seu ídolo!

    2. Bozete, voto impresso favorece o voto de cabresto usado pelos coronéis da política e também por bandidos e milicianos que controlam determinadas áreas carentes e superpopulosas. Só isso já é suficiente para ser rechaçado de forma contundente.

    1. fora Bolsolula , Viva SERGIO MORO, Viva Brasil. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧

  20. O Presidente armando o seu circo para 2022. É preciso que lhe esclareçam que a grande fraude eleitoral registrada no Brasil tem nome e sobrenome: Jair Messias Bolsonaro. E é preciso também que lhe digam que não se preocupe tanto com as próximas eleições, pois dificilmente conseguirá manter-se no cargo até o final de 2021.

  21. Nenhuma autoridade nos Estados Unidos pode dizer que foi pega de surpresa na invasão. Isso tinha uma alta probabilidade de ocorrer. No Brasil, nenhuma autoridade pode ser Poliana, e dizer não saber onde Bolsonaro quer chegar. Chegamos num momento nevrálgico na nossa democracia. Acredito que não devemos apenas combater o Bolsonarismo, mas também aqueles que detém poder e apoiam a sua truculência que visa o totalitarismo. NÓS SOMOS OS SENHORES DA NOSSA LIBERDADE. JAMAIS PODEMOS NOS CURVAR.

    1. E isso aí Paulo. Moro presidente nas próximas eleições 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧

  22. Vamos aguardar durante o dia e também á noite uma resposta das forças democráticas para contrapor a esse torpe discurso de ódio do inquilino temporário do Palácio do Planalto. O homem está delirando, busca adversários invisíveis e usa dados falsos para justificar sua total incompetência para ocupar o cargo de Presidente da República. Repito novamente neste espaço: O governo do Bozo acabou em 22 de abril de 2020. Está fazendo hora extra e sua derrocada final é uma questão de tempo.

    1. Disse tudo Silvinho. Sérgio Moro em 2022. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  23. Essa acusação fere nossa Democracia Algum partido já pediu em Juízo que ele prove??? O MP Eleitoral também devia acioná-lo.

    1. Tomara! Depois dessa declaração resta óbvio o que esse desequilibrado pretende.

  24. Quanto ao voto impresso Bolsonaro está certo sim! É preciso deixar o pleito transparente. Tem que fazer a contagem por amostragem. Os votos impressos têm que bater com a urna.

  25. O Bolso quando abre a boca, só fala besteira. Prove que houve fraude em 2018. O voto impresso seria um retrocesso para a quantidade imensa de eleitores atualmente. Seja cidadão senhor presidente!

  26. Só diz impropriedades. Com estas falas só causa desserviço ao Brasil. É um irresponsável tentando desde já justificar sua derrota em 22. Precisamos nos dar conta de que este tipo de político sempre favorece as piores esquerdas...

  27. O Bolsorambo já prepara a "palhaçada" que seus fanáticos deverão promover em 2022. Além de querer o recibo de voto , muito oneroso, a população é que pagará. A maior mentira que a grande maioria votou, (maior que Lula), acredita ser releito, alguém que disse que era apenas por um mandato. Aliás possui as mesmas características de seu ídolo de ser egocêntrico, mentiroso compulsivo, miliciano, "papis" de filhinhos de papai capitão e que só está preocupado em viajar atrás de seus apoiadores.

  28. Esse idiota foi eleito pelo voto eletrônico, então todas as disputas que esse inútil teve foi fraudulenta? Ele já está justificando algo que irá fazer por meio de um desejo dele, é um psicopata, igual ao Trump estão delirando para não sair do poder.

  29. Esse velhaco genocida Mintomaniaco, FAMILICIA das rachadinhas, lavagem de dinheiro público, da micheques, com as bençãos dos milicos e milicianos ,só pensa e arquiteta dar o golpe na democracia como planejou por sua passagem pelo Exército. É um canalha,corrupto.

  30. bolsonaristas, vcs são otários de ir pras ruas lutar por esse presidente. procurem psiquiatra. precisam. eu votei no bolsonaro, mas não votarei mais

  31. kkkkkkk mais um tiro no próprio pé! To adorando ver o Bozo vomitando essas sandices, parece até que está pedindo desesperadamente para ser impichado..rs..

    1. Isso mesmo, papai bozo é o rei louco atirando para todos os lados, principalmente no próprio pé. Faz isso para tentar desviar o foco de sua total inépcia em governar esse país.

  32. Caríssimo Bolsonaro, você é louco passado, mas nunca o vi rasgar dinheiro. Isso, faça o que o Trump fez , porquanto, sabemos de antemão, de qualquer modo, seu destino será, sem dúvida alguma o mesmo dele: o asco social, a insignificância histórica. Você não conseguirá matar a esperança, o amor próprio e a dignidade do povo brasileiro. Somos maiores do que você! Você verá!

  33. USA o voto é impresso e ele afirma que teve fraude e alega que o voto impresso no Brasil vai evitar a fraude, incoerência ou preparar a denúncia de fraude caso perca, acho que é a segunda hipótese.

    1. Até quando vamos aguentar ? Incoerências, ignorância etc Aliás, como a ignorância é atrevida!

Mais notícias
Assine
TOPO