A Lava Jato do Rio está na mira
Por que o braço fluminense da maior investigação anticorrupção da história do país tem mobilizado tantas forças para detê-lo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Foi em meio às descobertas da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba que os investigadores encontraram as pistas que dariam origem a mais uma complexa frente de investigação, desta vez com epicentro no Rio de Janeiro. Os sinais estavam nos desvios milionários na construção do Comperj, um complexo petroquímico da Petrobras, e na reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014. As duas obras ficaram a cargo de empreiteiras investigadas por participação no petrolão e, a exemplo das demais que já haviam surgido de baciada no Paraná, tinham graves indícios de superfaturamento e desvios. Remetida à capital fluminense, essa ponta da investigação acabou por originar a Operação Calicute, em novembro de 2016, que levou para a prisão o ex-governador Sérgio Cabral. Era só o começo. Como desdobramento das primeiras descobertas, na sequência vieram várias outras operações. O braço da Lava Jato no Rio se fortaleceu. Se a força-tarefa de Curitiba notabilizou Sergio Moro, no Rio as dezenas de inquéritos apresentaram ao país o juiz Marcelo Bretas, com caneta tão pesada quanto a do colega do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOSE
2018-07-26 11:56:35O Exmo Sr Supremo Gilmar é a saúva da Justiça brasileira;ou o Brasil resolve Gilmar,ou o Gilmar acaba com o Brasil.
CARMEM
2018-07-16 15:29:57Que nojo do BRASIL!!!
Gabriela
2018-06-23 10:43:39Este o país que não desejo viver!
Plinio
2018-06-21 17:44:33é o melhor laxante do mundo e imunda tudo
Paulo II
2018-06-21 17:32:12Espero que os oficiais superiores das três armas também tenham assinado - E LEIAM - a Crusoe.
David
2018-06-21 14:16:42Filipe Coutinho, sua reportagem é excelente, mas gostaria de fazer um pedido: em que pese a metáfora Rio x Brasília seja direcionada à membros do Judiciário, na qualidade de residente em Brasília, trabalhador honesto e eleitor consciente, não posso ficar passivo ao uso do nome da cidade para associar à escória da sociedade que dilapida este País e que, na grande maioria das vezes, não nasceu e sequer reside em Brasília. Por favor, NÃO USE o nome da cidade para associar aos criminosos.
VIDAL
2018-06-21 14:03:56O que causa espanto mais até que os procedimentos do Ministro Gilmar Mendes,aqui relatados, sob a toga que dá dignidade ao cargo que ocupa é a ausência de reação adequada a eles por parte das instituições que enfeixam o arcabouço democrático nacional:PGR,Senado Federal,AGU e próprio STF.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
VIDAL
2018-06-21 13:55:31O que causa espanto não é tanto os procedimentos aqui relatados de Gilmar Mendes, sob a toga que simboliza a dignidade do cargo que ocupa, mas a ausência de reação a eles por parte das instituições que enfeixam o aparelho democrático nacional,in casu,a PGR,o Senado Federal, a AGU e o próprio STF.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Elizabeth
2018-06-21 12:25:43Mais claro que isso não pode ser MG está envolvido com os bandidos. Não só ele mas a grande maioria do STF é os corruptos estão cobrando deles . Acredito que logo a lava jato chega neles e com a ajuda de uma imprensa seria como a Crusoé.
Alexandre
2018-06-21 12:00:09É como tivéssemos um imperador com poderes absolutos