Relatores de Direitos Humanos da ONU querem visitar o Brasil em 2021
O Brasil deve receber, em 2021, a visita de relatores especiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A pandemia da Covid-19 atrapalhou algumas das inspeções que já estavam marcadas para 2020, como a da equipe que investiga o racismo, mas a ONU quer que as viagens ocorram no próximo ano. A...
O Brasil deve receber, em 2021, a visita de relatores especiais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. A pandemia da Covid-19 atrapalhou algumas das inspeções que já estavam marcadas para 2020, como a da equipe que investiga o racismo, mas a ONU quer que as viagens ocorram no próximo ano.
A relatora da ONU para o racismo, Tendayi Achiume, era esperada pelo Brasil em novembro de 2020, mas ela própria pediu o adiamento da visita para 2021. As novas datas ainda estão sendo negociadas com o governo de Jair Bolsonaro. Outra visita esperada para o primeiro semestre de 2021 é a do relator especial sobre a liberdade de associação, Clément Voule, mas as datas também não estão confirmadas. Também adiada em razão da pandemia, a inspeção do relator especial para defensores dos direitos humanos aguarda nova data.
No total, o Brasil tem doze pedidos de visita pendentes junto a organismos de direitos humanos da ONU. O país ainda não respondeu, por exemplo, às solicitações do grupo de trabalho sobre desaparecimentos, do relator sobre execuções extrajudiciais, do grupo sobre mercenários e do relator sobre pobreza extrema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ney
2021-01-04 05:28:18O QUE É A SONSA DAMARES? GRANDE FDP
Heraldo Marques Figueiredo
2021-01-03 22:52:04Trepe na goiabeira e reze para que os podres deste país desgovernado por um néscio não seja notado
PAULO
2021-01-03 11:05:38Hoje eu acordei ouvindo Orgasmatron do Sepultura. Nada mais apropriado para o meu estado de espírito com a situação do meu país. Segue tradução de um trecho. Eu distorço a verdade Eu governo o mundo Minha coroa é chamada de enganação Eu sou o imperador das mentiras Você rasteja a meus pés Eu te roubo e te sacrifico Sua queda é meu ganho E você ainda banca o bajulador E se rebela em sua dor E todas as minhas promessas são mentiras Todo meu amor é ódio Eu sou um político E eu decido seu destino.
KEDMA
2021-01-03 09:52:45O Brasil está bem atrasado no dever de casa para a ONU.
Jose
2021-01-03 09:52:11Ninguém pode visitar o país enquanto a criatura nociva estiver no poder. Até lá, estaremos em estado de emergência permanente, onde o caos predomina, a lógica não funciona e a mediocridade dá o tom das decisões. A solução para o problema é simples, mas tudo indica que o povo brasileiro gosta de sofrer. Deve ser uma forma de pagar os seus pecados, inúmeros nas últimas décadas.