Bolsonaro promove assessores do Planalto e do Turismo a embaixadores
O presidente Jair Bolsonaro promoveu nesta quarta-feira, 30, cinco diplomatas ao posto de ministro de primeira classe, o mais alto da hierarquia diplomática, também conhecido como embaixador. Os cinco possuem cargos no governo federal, dentro e fora do Ministério das Relações Exteriores. O decreto é assinado pelo chefe do planalto e por Claudia Fonseca Buzzi,...
O presidente Jair Bolsonaro promoveu nesta quarta-feira, 30, cinco diplomatas ao posto de ministro de primeira classe, o mais alto da hierarquia diplomática, também conhecido como embaixador. Os cinco possuem cargos no governo federal, dentro e fora do Ministério das Relações Exteriores. O decreto é assinado pelo chefe do planalto e por Claudia Fonseca Buzzi, secretária de Gestão Administrativa do Itamaraty, que está substituindo Ernesto Araújo durante as férias do ministro.
A lista inclui Otávio Sá Ricarte, chefe da assessoria internacional do Ministério do Turismo, e George Torquato Firmeza, assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, onde a área internacional é chefiada pelo olavista Filipe Martins. Firmeza, que foi promovido na vaga deixada pela aposentadoria de Roberto Azevêdo, ocupou também um cargo comissionado na secretaria do Esporte do Ministério da Cidadania na gestão de Osmar Terra, em 2019.
Foram agraciados também com a promoção a embaixador outros auxiliares de Ernesto Araújo: Sarquis Buinain Sarquis, secretário de de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos; Alex Giacomelli, diretor do Departamento de Energia, Recursos Minerais e Infraestrutura; e Rosimar da Silva Suzano, inspetora geral do Itamaraty.
Os cinco promovidos abriram espaço no quadro de ministros de segunda classe, o segundo cargo mais alto na hierarquia do MRE. Uma das vagas foi destinada à promoção de José Gilberto Scandiucci Filho, chefe da assessoria internacional e cerimonial do TSE. Outra prestigiada foi Bárbara Belkior, assessora do ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Sônia
2020-12-30 15:30:37INFELIZMENTE ACREDITAMOS NESSE MILICIANO GENOCIDA E OPORTUNISTA ..
Roberto
2020-12-30 12:35:12Pois eu já me preocupo com o futuro. Quanto tempo, depois do Bolsonaro vai levar para que sejam consertados todos os seus erros?
Odete6
2020-12-30 10:06:20DESOCUPADO!!!! DESOCUPADO!!!! DESOCUPADO!!!! Adjetivo delicado porque as palavras na verdade são outras!!!!! VÁ TRABALHAR, SEU ATRASADO E PERVERSO!!!!!
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-12-30 09:40:02bolsonaro ao lado do beato salú, aquele que quando ouve buzinas pensa que sao as trombetas de Jericó