Em meio à pressão por cargos, Bolsonaro empossa Gilson Machado no Turismo
O presidente Jair Bolsonaro vai participar da cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, na manhã desta quinta-feira, 17. O evento será realizado no Palácio do Planalto, oito dias após a demissão de Marcelo Álvaro Antônio. Ele perdeu o cargo após entrar em atrito com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz...
O presidente Jair Bolsonaro vai participar da cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, na manhã desta quinta-feira, 17. O evento será realizado no Palácio do Planalto, oito dias após a demissão de Marcelo Álvaro Antônio. Ele perdeu o cargo após entrar em atrito com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.
O general pressiona Bolsonaro a abrir espaço para o Centrão no governo, com o objetivo de garantir a eleição do deputado Arthur Lira, do PP, candidato do Planalto à presidência da Câmara. Gilson ocupava o cargo de diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur.
O novo ministro ganhou projeção depois de tocar sanfona em lives do presidente Jair Bolsonaro e em eventos do Planalto. Pernambucano, Gilson Machado atuou na coleta de assinaturas do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente tentou criar.
Antes de chegar à Embratur, o novo ministro foi secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente da gestão Bolsonaro. Além de tocar em uma banda de forró chamada Brucelose, frequentemente contratada por prefeituras de Pernambuco, Gilson Machado comandou uma pousada em Alagoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
José
2020-12-17 13:43:48Deu umas patadas durante entrevista à CNN, aquela de sempre dos membros deste governo quando não gostam das perguntas... e ainda tem um monte de fãs...
Silvino
2020-12-17 12:40:19Quando o Bozo estiver com alguma tristeza deve chamar o Sanfoneiro para alegrar seu dia. Só mesmo nesse governo que figurinhas como essa aparecem do nada e tornam-se ministros. Agora ele precisa explicar aquele negocinho de 27 milhões de reais na Embratur. Tem cara de bobo mas gosta de um dinheirinho extra principalmente se for dinheiro do contribuinte.
kleiber
2020-12-17 10:51:15Éh, parece que ele te muita experiência!!!
VARLICE
2020-12-17 09:49:24Currículo que o gabarita a ser ministro do Turismo (estou sendo irônica)
Nádia
2020-12-17 09:42:25y toca a sanfona. De qquer forma sem vacina o turismo não se reintegra.. então experiência não se faz necessária. Senão juntaria final de ano, férias, retorno à "normalidade" da movimentação turística com explosão da demanda reprimida.. e seria necessário alguém tarimbado. Mas.. como não... Bem, mas há q fazer planejamento.. pq esse dia vai chegar.. Ah.. mas esse gov é bom de planejamento.. e o chefe deve ter escolhido alguém com perfil perfeito para a situação q está se formando, claro.