Biden discursa após vitória no Colégio Eleitoral: 'A democracia prevaleceu'
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), proferiu um discurso na noite desta segunda, 14, após a confirmação de que obteve mais de 270 votos no Colégio Eleitoral. "Juntos, eu e Kamala Harris ganhamos 306 votos no Colégio Eleitoral, ultrapassando muito os 270 votos necessários para garantir a vitória", comemorou Biden. "Trezentos e...

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), proferiu um discurso na noite desta segunda, 14, após a confirmação de que obteve mais de 270 votos no Colégio Eleitoral.
"Juntos, eu e Kamala Harris ganhamos 306 votos no Colégio Eleitoral, ultrapassando muito os 270 votos necessários para garantir a vitória", comemorou Biden. "Trezentos e seis votos eleitorais é o mesmo número de delegados que tiveram Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence em 2016. Naquele ano, Trump disse que era uma vitória esmagadora."
Biden também elogiou a democracia americana. "O que bate forte no coração do povo americano é a democracia. O direito de ser ouvido, de ter cada voto contado, de escolher os líderes desta nação, de governar a nós mesmos. Os políticos não têm poder, são as pessoas que dão poder para eles. A chama da democracia tem iluminado este país há muito tempo. Hoje sabemos que nada, nem mesmo a pandemia ou o abuso de poder, podem apagar esse fogo", disse Biden.
O democrata comentou as tentativas legais da campanha de Trump de contestar os resultados em diversos estados. "Nesta batalha pela alma da América, a democracia prevaleceu. Nós, o povo, votamos. A fé em nossas instituições foi mantida. A integridade de nossas eleições permanece intacta. E então, agora é hora de virar a página. Para nos unir. Para curar. Como eu disse durante a campanha, eu serei o presidente de todos os americanos."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
WILSON
2020-12-15 13:21:15Oficialmente o poste das esquerdas globalistas, que tentaram derrubar Trump deste o primeiro dia do seu mandato, seja derrotado pelas fraudes eleitorais em abundância.
Eric
2020-12-15 11:08:17O Bozo perde o seu guru. Quer queira quer não, vai ter que se entender com o Biden.Se tiver um mínimo de bom senso, chuta o ignorante terraplanista atual ocupante do Itamaraty.
Volf MS
2020-12-15 08:52:14Outro discurso memorável, torcendo para que Biden faça um bom governo, é o bom senso, a união e preocupação do Pr vencedor em curar a ferida aberta pelo ódio, confronto e segregação deixados como legado por Trump, isso não é tarefa fácil, é muito mais fácil odiar do que amar. Aqui e em outros paises está ocorrendo esse fenômeno, o discurso em cima da separação, o famoso nós e eles, melhor para reunir seguidores, aqueles que não pensam e não tem autocrítica.
Eduardo
2020-12-15 08:44:12Biden sustenta a história da Democracia inconteste dos EUA dando uma surra de votos nos trogloditas do negativismo. Outro simbolo: o da sabedoria- é o mais idoso e experiente político eleito para a Presidencia!
Jose
2020-12-15 08:15:25A democracia e a honestidade prevaleceram para o desespero dos bozotrumpistas, aqueles seres bestiais que nasceram no esgoto e para onde, logo, logo, voltarão. Afinal de contas, a ciência logo encontrará um jeito de exterminá-los. Está é a razão pela qual os Bozistas detestam tanto a ciência, as vacinas, o conhecimento e qualquer coisa que beneficie a humanidade.
JOÃO
2020-12-15 05:18:37O EEAA ESTÁ TÃO LONGE DE DEUS, E PERTO DO DIABO.
Alberto, o de sempre
2020-12-14 23:16:25Prevaleceu a FRAUDE. É a oficialização do que vem ocorrendo no Brasil há muitos anos. Só não ocorreu em 2018 porque eles não conseguiram fraudar 10 milhões de votos (Bolsonaro ganhou no primeiro turno). Não vai demorar para o povo americano perceber a enrascada em que se meteu. Esse velho caquético (e pedófilo) logo terá seus sinais de demência concretizados e aí seremos governados por uma socialista nojenta. Que Deus se apiede da América.