Moro diz à PF que soube da relação de Carlos com 'gabinete do ódio' por ministros palacianos
Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que soube por ministros palacianos da existência do chamado “gabinete do ódio”, suposto grupo de assessores da Presidência que atua em ataques a adversários de Jair Bolsonaro. O ex-juiz citou nominalmente, como responsáveis pela informação, os titulares da Secretaria de...
Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou que soube por ministros palacianos da existência do chamado “gabinete do ódio”, suposto grupo de assessores da Presidência que atua em ataques a adversários de Jair Bolsonaro.
O ex-juiz citou nominalmente, como responsáveis pela informação, os titulares da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos; do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; e o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. As informações são do site O Antagonista.
De acordo com Moro, esses ministros relacionavam o vereador Carlos Bolsonaro (foto), filho 02 do presidente da República, e o assessor especial Tércio Arnaud à milícia digital. O ex-ministro declarou ainda que “tinha conhecimento de uma animosidade” entre Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, usualmente atacado nas redes sociais.
No depoimento, a PF questionou Moro sobre a existência de perfis nas redes sociais que levavam o seu nome e que teriam sido usados para alimentar atritos entre as Forças Armadas e demais instituições. A delegada Denisse Ribeiro citou especificamente a página “Juiz Sergio Moro”, do Facebook, com 700 mil seguidores, e perguntou se ele conhecia Ernani Fernandes Barbosa Neto e Thais Raposo do Amaral Pinto Chaves, responsáveis por páginas bolsonaristas.
O ex-juiz disse desconhecê-los, como também nunca ouviu falar das empresas Inclutech Tecnologia da Informação, Novo Brasil Empreendimentos Digitais e Raposo Fernandes Marketing Digital. Moro afirmou que, no caso de Sara Giromini, Oswaldo Eustáquio e Renan Sena, só os conhece da internet e da imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2020-11-30 15:25:01O Moro pelo jeito aprendeu muito com o presidiário do PT, ou seja, quando acusado não sabe de nada, mas pra acusar inventa fofocas sem provas nenhuma. Que esperar de um indivíduo que ministro de um governo vai para uma reunião secreta ministerial provido de um gravador escondido, a não ser fazer fofoca pra se projetar? Deveria ter a dignidade de se demitir calado, afinal foi para o ministério porque quis. Lamentável e ridículo.
Sérgio
2020-11-29 19:37:06Esse Moro também...saiu melhor que a encomenda. O sucesso inicial o destruiu. Vai para o livro da história como um grande juiz, que fez o inimaginável: pós atrás das grades o maior vigarista da história do Brasil. Depois, perdeu o juízo e caminha a largos passos para o ostracismo. Que pena!
Tetakoawara
2020-11-28 10:11:47Esse moleque mimado, o Carluxo, (isso é apelido de homem?) deveria lavar a boca com sabão de cinzas antes de se referir a alguém. Sendo o Moro esse alguém, com soda cáustica.
Maria
2020-11-28 08:24:53MORO 2022 para moralizar este País 🙏
PAULO
2020-11-27 18:38:29Ouvi que o filhote do vírus falou ter uma espécie de saudosismo de quando os homens eram homens. Eu que sou marica frouxo, anta, marreco... não consigo entender direito. Mentir como mentiu com relação a interferência na PF, ficar com os olhos brilhando frente a outros machões (Trump, Putin), zombar da Covid e depois ir para o hospital, falar que denunciará os países que compram madeira ilegal e depois voltar atrás. Ameaçar o USA e ser ridicularizado. Comemorar morte para ganho político.
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-27 18:04:44carlos THE WACKO WEIRDO.
Dalila
2020-11-27 16:56:56Esse Carlos Bolsonaro é um sujeito maléfico
Maria
2020-11-27 15:48:41a quadrilha Bolsonaro só tem milicianos asquerosos,Carlixo é o pior de todos
Odete6
2020-11-27 14:36:30Todos os agradecimentos, Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO por seus inquestionavelmente confiáveis, pertinentes, sensatos e probos relatos, SEMPRE PRIMORDIALMENTE FIÉIS E LEAIS AO POVO BRASILEIRO e, por sua inestimável ajuda de VERDADEIRO PATRIOTA para implodirmos vergonhas nacionais que, como os anteriores, é esse desgoverno caricato, da incompetência, da irresponsabilidade e do mal!!!
Sônia
2020-11-27 14:35:30O que esse anencéfalo ,faz pela cidade que representa na câmara dos vereadores ? MORA EM BRASÍLIA E SÓ TECEBE A BUFUNFA .PARECIA QUE SÓ OS FILHOS DO LULLA ERAM PICARETAS ,mas a quadrilha Bolso ,agora acrescida de RENAM MOSTRANDO A QUE VEIO