Mais uma secretaria no Ministério da Saúde
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), deve criar mais uma secretaria na Pasta: a de Atenção Básica. O novo órgão será criado pelo desmembramento de parte da atual Secretaria de Atenção à Saúde, a SAS. Após o desmembramento, a antiga SAS passaria a se chamar Secretaria de Atenção Especializada. Com as mudanças, o...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), deve criar mais uma secretaria na Pasta: a de Atenção Básica.
O novo órgão será criado pelo desmembramento de parte da atual Secretaria de Atenção à Saúde, a SAS.
Após o desmembramento, a antiga SAS passaria a se chamar Secretaria de Atenção Especializada.
Com as mudanças, o Ministério da Saúde deve aumentar o número de secretarias de sete para oito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
NICEIA
2019-01-20 22:32:17Corta daqui,aumenta de lá. pQP
Alexsander
2019-01-18 15:45:23Não dá pra passar reformas se não tiver cargos para negociar. Governos sempre agirão assim, sempre parasitando.
Davi
2019-01-18 15:20:36Acho a divisão natural e lógica ... na verdade é a organização mais comum, me surpreende q o ministério já não separasse a atenção básica (primária, UBSs, NASFs, PSF...) da atenção especializada. Estamos falando da criação de uma secretaria não de 10, dividindo adequadamente o funcionalismo não representa necessariamente um aumento no cabide de empregos ou no custo da máquina pública. Deixemos o ministro e sua equipe trabalharem, seguimos acompanhando, até agora equipe escolhida qualificada.
Alberto
2019-01-18 14:15:27Isso está me parecendo empreguismo no setor público, estão usando do mesmo artifício do PT para aparelhar o estado com integrantes da camarilha do grupo do ministro.
Amauri
2019-01-18 14:05:06A impressão que venho tendo e que esse governo está se perdendo cada vez mais. Criar uma nova secretaria, quando o governo promete equilíbrio fiscal? Não da para entender isso. Espero não ter que ver o mesmo filme já visto nos últimos dezesseis anos, só que agora em uma nova versão, com novos atores
Lima
2019-01-18 10:40:14É uma mina de ouro para desvio de verbas.