Presidente chinês cumprimenta Biden e fala em ‘cooperação’ e ‘respeito mútuo’
O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira, 25, para cumprimentá-lo pela vitória. De acordo com informações divulgadas pela imprensa chinesa, Xi declarou que “promover o desenvolvimento sustentável das relações entre China e Estados Unidos serve não apenas aos interesses dos povos dos dois países,...
O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira, 25, para cumprimentá-lo pela vitória. De acordo com informações divulgadas pela imprensa chinesa, Xi declarou que “promover o desenvolvimento sustentável das relações entre China e Estados Unidos serve não apenas aos interesses dos povos dos dois países, mas atende também a expectativas da comunidade internacional”.
O presidente da China afirmou ainda que espera o fortalecimento de um espírito de “não conflito, respeito mútuo e cooperação benéfica para ambos” para que, “de mãos dadas com outros países e com a comunidade internacional, possam promover a causa nobre da paz mundial e do desenvolvimento”.
O vice-presidente chinês, Wang Qishan, também enviou uma mensagem à vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, de acordo com informações divulgadas pela imprensa chinesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vasconcellos
2020-11-26 11:23:20Acho que Bolsonaro e seus filhotes não estão sendo bem entendidos. Como esperar que um cão de guarda e suas crias traiam o seu dono? por mais estúpido que o dono seja. Mas até o Trump deve estar surpreso com o nível de fidelidade (e de burrice) desse seu cão.
Alberto, o de sempre
2020-11-25 14:51:30O diálogo deve ter sido assim: "Parabéns, velho caquético! Viu só? O plano funcionou direitinho. Segui as nossas recomendações, a fraude foi um sucesso. Agora está livre o caminho para a socialização da América. Removemos nosso maior obstáculo. Agurade futuras instruções."
NESTOR
2020-11-25 14:27:56Os chineses e americanos acabam se entendendo porque vão prevalecer os interesses comerciais entre os dois países. Enquanto isso o ignorantinho, filho do ignorantão, fica criando problemas ideológicos, para delírio de alguns extremistas burros...
Odete6
2020-11-25 14:08:18Perfeito. É isso mesmo. Mas é preciso também coerência, que ela ocorra abrangentemente e, que seja real e concreta, a começar pela conduta "interna corporis".
CARLONE
2020-11-25 13:41:49Cooperação e respeito mútuo. Enquanto isso vai comprando tudo que pode por aqui e nos países vizinhos, acaba de sufocar definitivamente a democracia em Hong Kong, suprime as liberdades em seu próprio território, avança no mar territorial dos países vizinhos, etc...etc...etc...
Hamilton
2020-11-25 12:42:46Respeito mútuo KKK piada do ano
Suzane
2020-11-25 12:25:10Isso se chama diplomacia sadia e madura entre Nações; coisa que o Bolsossauro e seu inepto Embaixador desconhecem...
Nilson
2020-11-25 11:49:50Mas aqui o homem que se acha mais importante que os chefes de estado dos USA e da China até agora não reconheceu Joe Biden como o novo presidente americano. É ser muito tosco mesmo.
ADIR
2020-11-25 11:17:41Falta o Bozo!