Vacina de Oxford tem até 90% de eficácia, diz estudo da AstraZeneca
A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca divulgaram nesta segunda-feira, 23, os resultados de um estudo que indica que a vacina fabricada pela dupla de instituições tem até 90% de eficácia. As pesquisas foram realizadas no Reino Unido e no Brasil, segundo o comunicado. Não houve nenhum registro de hospitalização ou de casos graves...
A Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca divulgaram nesta segunda-feira, 23, os resultados de um estudo que indica que a vacina fabricada pela dupla de instituições tem até 90% de eficácia. As pesquisas foram realizadas no Reino Unido e no Brasil, segundo o comunicado.
Não houve nenhum registro de hospitalização ou de casos graves entre voluntários. A partir desses resultados, a Astrazeneca pretende pedir a aprovação rápida da vacina às autoridades regulatórias dos países interessados em usar o produto.
Segundo o laboratório, a vacina teve 90% de eficácia para os voluntários que receberam meia dose, seguida de uma dose completa um mês depois. Para as pessoas que receberam duas doses, o percentual de eficácia foi de 62%. O estudo que avaliou os dois tipos de dosagem indicou uma eficácia média de 70,4%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto, o de sempre
2020-11-23 20:04:51Perde para as vacinas da Pfizer e da Moderna, americanas, e com 95 e 94.5% de eficácia. Quanto á vaCHINA do "governador de merda", alguém sabe a porcentagem?
Paulo
2020-11-23 16:31:42Enquanto a Rainha Elizabeth nao se vacinar, nao me convence.
Marcos
2020-11-23 09:43:09Nada a haver com esse artigo. Só quero o espaço para me manifestar. ontem assisti ao último Manhattan Connection. Mais uma vez vejo que a mediocridade venceu. Sempre vence. Já está chegando o dia em que só os imbecis terão voz. Hoje eles já tem, muita, a maior parte, mas está chegando a hora que só os imbecis terão.
Jose
2020-11-23 09:15:43Resultados inferiores aos das outras vacinas testadas até agora. E agora Bozo? Terás que comprar vacina chinesa também. Já estou até vendo a confusão!