Pfizer pede aprovação do FDA e vacinação nos EUA pode começar em dezembro
A farmacêutica americana Pfizer e a alemã BioNTech solicitaram nesta sexta, 20, a aprovação de uma vacina de Covid para uso emergencial. O pedido foi feito para o Food and Drug Administration (FDA), a agência americana de medicamentos e alimentos. Espera-se que os funcionários do órgão demorem cerca de três semanas para avaliar a segurança e...
A farmacêutica americana Pfizer e a alemã BioNTech solicitaram nesta sexta, 20, a aprovação de uma vacina de Covid para uso emergencial. O pedido foi feito para o Food and Drug Administration (FDA), a agência americana de medicamentos e alimentos. Espera-se que os funcionários do órgão demorem cerca de três semanas para avaliar a segurança e a eficácia da vacina.
"Este é um dia histórico", disse Albert Bourla (foto), diretor-executivo da Pfizer, em uma mensagem de vídeo nas redes sociais. “É com grande orgulho e alegria — e até um pouco de alívio — que posso dizer que nosso pedido de autorização de uso de emergência para nossa vacina de Covid-19 está agora nas mãos do FDA.”
Na quarta, 18, as empresas anunciaram que o produto tem uma eficiência de 95% em prevenir a doença. Se o FDA der o aval, a vacinação nos Estados Unidos poderia começar em meados de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
María
2020-11-24 05:06:39Que palavriado por aquí . O mínimo de respeito com os eleitores por favor .
Carlos
2020-11-21 09:03:36por aqui na republiqueta das banana a Anvisa do bozo ninguém acredita mais depois que virou um puxadinho do planalto
Luiz
2020-11-20 19:24:06E “nois”? Quando?