‘Nós precisamos ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas’, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro voltou a suscitar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas nesta segunda-feira, 16. Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que o sistema brasileiro “tem que ser confiável e rápido, não deixar margem para suposições”. Nós precisamos ter um sistema de apuração que não deixe...
O presidente Jair Bolsonaro voltou a suscitar dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas nesta segunda-feira, 16. Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que o sistema brasileiro “tem que ser confiável e rápido, não deixar margem para suposições”.
Nós precisamos ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. Agora, é um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso, mais nada”, afirmou Jair Bolsonaro. “O Supremo disse que era inconstitucional o voto impresso, tem proposta de emenda à Constituição na Câmara. Se não tivemos uma forma confiável de apurar as eleições, as dúvidas sempre vão permanecer. Não sou eu quem fala, quem fala é o povo”, acrescentou.
“O povo quer um sistema que pode demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que a pessoa deu vá para aquela pessoa de fato”, disse ainda o presidente da República. Jair Bolsonaro se recusou a gravar vídeos com recados para apoiadores. “Não quero gravar nada, não estou passando bem”, justificou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lilian
2020-11-17 02:00:30Continue passando mal, quem sabe assim vc passa mais rápido! O resto da turma tb já está passando mal?
Antonio
2020-11-16 22:37:57De fato, o presidente enganou quem não procurou conhecer seu passado, cujos elementos disponíveis eram suficientes para reprovação. A questão então não era em quem votar, e sim não votar. Creio que o maior erro do presidente foi ter misturado religião com política, porque nesse conceito ele se consagrou como o "eleito por Deus" para ocupar o cargo.
Antonio
2020-11-16 22:36:34De fato, o presidente enganou quem não procurou conhecer seu passado, cujos elementos disponíveis eram suficientes para reprovação. A questão então não era em quem votar, e sim não votar. Creio que o maior erro do presidente foi ter misturado religião com política, porque nesse conceito ele se consagrou como o "eleito por Deus" para ocupar o cargo...
PAULO
2020-11-16 20:10:53Fala sério! O presidente de PLANTÃO não tem noção do que é trabalhar na apuração de votos em papel, onde muitos BANDIDOS travestidos de POLÍTICOS "tentavam" nos intimidar nos trabalhos. Aliás, esse "cara" é muito fraco em tudo; é despreparado. Ah! Entende bastante de espingarda de "carregá pra boca" com PÓLVORA e CHUMBINHO.
Bartolomeu
2020-11-16 18:02:47O que nós precisamos, presidente, você, dentro de sua incompetência, arrogância e antipatia, jamais conseguirá. Nós precisamos é de um sistema político diferente do que temos hoje, sem quociente eleitoral, sem afastamento do eleito para assumir ministérios, suplentes apenas para casos de morte ou desligamento do titular, sem financiamento público de campanha, sem foro privilegiado, aposentadorias do regime geral, sem benesses como planos de saúde, escolas especiais para os pupilos, etc.
Renata
2020-11-16 16:07:14Seu Jair ,não tenho dúvidas,quero que continue do jeito que está,porque assim não lhe favorece 😂
Magda
2020-11-16 14:44:40Com o sistema de apuração não há problema nenhum, funciona. O que (ou quem) deixa dúvidas ENORMES são os candidatos para os quais há quase ZERO filtro. Só isso, Jair.
Max
2020-11-16 13:39:57O povo , no mínimo, está confiando no mecanismo de coleta do voto e da apuração. O que faz o povo desconfiar do sistema eleitoral são os políticos que, como o Jair, não cumpre as promessas que fez na campanha e ainda tenta copiar seu ídolo americano para conturbar a democracia. Vai trabalhar Jair, vai governar e deixe que o povo faça suas escolhas para o bem deste país. 🇧🇷
Philipp
2020-11-16 13:36:18Nenhum sistema, seja um equipamento ou um processo, que não possui a possibilidade de conferir e controlar os resultados não serve pra nada! Pois é inseguro. Uma eleição sem a possibilidade de controlar e recontar os votos é crime contra a democracia!! Um escárnio!!
Sônia
2020-11-16 13:24:18O OPORTUNISTA PEGANDO CARONA NO TRUMP