Barroso diz que 'não teve simpatia' por centralização da apuração no TSE, responsável por lentidão
A centralização pelo Tribunal Superior Eleitoral da totalização dos votos nas eleições deste ano foi desaprovada pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente da corte. Em entrevista coletiva neste domingo, 15, Barroso afirmou que "não teve simpatia" pela mudança, mas que ela já havia sido feita quando ele assumiu a presidência do TSE. Em pleitos anteriores,...
A centralização pelo Tribunal Superior Eleitoral da totalização dos votos nas eleições deste ano foi desaprovada pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente da corte.
Em entrevista coletiva neste domingo, 15, Barroso afirmou que "não teve simpatia" pela mudança, mas que ela já havia sido feita quando ele assumiu a presidência do TSE. Em pleitos anteriores, cabia aos Tribunais Regionais Eleitorais, TREs, fazer a soma dos votos. Agora, as cortes locais apenas transmitem aos computadores do TSE os dados das urnas eletrônicas que são, então, totalizados em Brasília.
A mudança é a responsável pelo atraso na divulgação dos resultados eleitorais de diversas capitais e municípios importantes. O presidente do TSE informou que um defeito em um supercomputador é o que ocasionou o problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Alexandre
2020-11-16 09:27:27Qual é a lógica de eleições municipais serem centralizadas em Brasília?
Rinaldo
2020-11-16 00:49:00Demite o responsável pela contratação do serviço amador, supercomputador falhou, conta outra, pago muitos e altos impostos, exijo eficiência.
Nádia
2020-11-16 00:07:12Acaba de soltar a 5ª versão. Centralização em bsb foi recomendação da pol federal com vistas à segurança.. Socorro. Se antes não tivemos probl de segurança.. sendo feito do jeito q era.. e agora, a pol civil recomenda a centralização.. cabô minha tranquilidade.. ainda mais q pelo jeito fizeram uma recomendação q atendia a um determinado objetivo (explicitado como segurança...) mas nem se preocuparam com os gargalos.. a capacidade para a quantdd de dados. Cada vez pior.
Paulo
2020-11-15 23:59:29Uma trabalhada desse TSE digna de um programa dos Trapalhões. Melhor sera’ colocar na direção do Tribunal o Didi Moco’ para as eleições de 2022.
Odete6
2020-11-15 23:18:36Esse desastre foi arrumação da dona rosa weber, conforme se vê lá no O ANTAGONISTA!!! Pois é, não foi culpa do POVO BRASILEIRO, não é mesmo??!....
Nádia
2020-11-15 23:02:58Essa foi a quarta versão de justificativa, barroso, se não me engano.. Assim fica feio.
Nádia
2020-11-15 22:57:15Não só a centralização em bsb é temerária.. e desnecessária.. qto a mudança ser feita em pleno ano de eleição sem submeter o sistema a um stress semelhante ao q sofreria num pleito.. foi um absurdo, inacreditável. Economia.. Taí o últ setor a sofrer economia neste momento da civilização: TI. Assim, até começo a acreditar um pouquinho em aproximação de "hackers".. Se economizar em ti.. vai encher de invasão mesmo. Por últ.. pq não economizou nessas roupitias.. desnecessárias de tecido nobre..
André
2020-11-15 22:35:12Mais centralização em Brasília. Quase tudo em Brasília. Assim esse país não vai para frente.