Em único plebiscito das eleições, paraenses aprovam criação de município
No único plebiscito em andamento nas eleições de 2020, os eleitores do Pará aprovaram a divisão da cidade de Itaituba para a criação do município de Moraes de Almeida. Com pouco mais de 80% das urnas apuradas, 94,2% dos eleitores votaram a favor da criação da cidade. A região de Itaituba, que terá o território...
No único plebiscito em andamento nas eleições de 2020, os eleitores do Pará aprovaram a divisão da cidade de Itaituba para a criação do município de Moraes de Almeida. Com pouco mais de 80% das urnas apuradas, 94,2% dos eleitores votaram a favor da criação da cidade.
A região de Itaituba, que terá o território dividido após a aprovação, é uma área de garimpo no sudoeste do Pará. A realização do plebiscito foi autorizada pela Justiça Eleitoral em agosto e a votação foi incluída na eleição municipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCOS
2020-11-15 23:55:27Se esse novo município tiver condições de se manter, com toda a estrutura que os políticos vão implantar, tipo câmara de vereadores e suas regalias, verbas de gabinete e nomeação de cabos eleitorais como assessores, tudo bem. Mas se depender de verba da União para quitar despesas de custeio, deve-se impedir isso. Essas formações de novos municípios são excelentes para que os políticos se locupletem, e nós pagamos por isso. ABSURDO
Daniel
2020-11-15 22:57:17Quem pagará pela estrutura administrativa do novo município?
Laercio
2020-11-15 22:55:10O novo município provem recursos pra se manter..!?? Essa é a questão..!!!
LUIZ
2020-11-15 22:14:32Moraes de Almeida já existe como distrito de Itaitiba-PA. Não faz parte da cidade de Itaituba, mas, sim, do município de Itaituba. O plebiscito de hoje não foi para criar uma nova cidade, mas para emancipar Moraes de Almeida, que passará a ser o 145° município paraense.