Crusoé
10.09.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    Exército não é 'instituição de governo' nem tem partido, volta a falar comandante Pujol

    O Comandante do Exército, Edson Pujol (foto), afirmou nesta sexta-feira, 13, que a instituição não pertence ao governo federal nem tem partido. A fala reforça a posição do general, que, na véspera, declarou que os militares não querem que a política entre nos quartéis. “Não somos instituição de governo, não temos partido, nosso partido é...

    avatar
    Redação Crusoé
    2 minutos de leitura 13.11.2020 13:59 comentários 9
    General Pujol
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    O Comandante do Exército, Edson Pujol (foto), afirmou nesta sexta-feira, 13, que a instituição não pertence ao governo federal nem tem partido. A fala reforça a posição do general, que, na véspera, declarou que os militares não querem que a política entre nos quartéis.

    “Não somos instituição de governo, não temos partido, nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências em determinado governo por um período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação. Elas são instituições de Estado, permanentes. Não mudamos a cada quatro anos a nossa maneira de pensar e como cumprir nossas missões”, disse Pujol durante um seminário de Defesa Nacional.

    Ainda na quinta-feira, 12, o comandante do Exército disse que o Exército não tem recursos para garantir a soberania do país. “Precisamos aumentar muito a nossa capacidade operacional. Estamos muito aquém do que o Brasil precisa para que as Forças Armadas cumpram suas missões constitucionais”, afirmou.

    A fala ocorre três dias após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que "quando acaba a saliva, tem que ter pólvora", enquanto comentava o episódio em que Joe Biden ameaçou impor sanções comerciais ao Brasil, caso o país não contenha a devastação da Amazônia. 

    Diários

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Duda Teixeira Visualizar

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Duda Teixeira Visualizar

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Redação Crusoé Visualizar

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Redação Crusoé Visualizar

    Trump pressiona Kennedy Jr. a moderar discurso antivacina

    José Inácio Pilar Visualizar

    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    Redação Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A força dos "nem Lula, nem Bolsonaro"

    A força dos "nem Lula, nem Bolsonaro"

    Visualizar notícia
    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    "Alguém imagina que um cartão ou Mickey vão mudar o julgamento?"

    Visualizar notícia
    Após enviar cartas a bancos brasileiros, EUA estudam próximos passos

    Após enviar cartas a bancos brasileiros, EUA estudam próximos passos

    Visualizar notícia
    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Visualizar notícia
    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Visualizar notícia
    Itamaraty mostra que tem lado em nota sobre atentado em Ramot

    Itamaraty mostra que tem lado em nota sobre atentado em Ramot

    Visualizar notícia
    Janaina Paschoal: "Não tem livro de direito que sustente isso"

    Janaina Paschoal: "Não tem livro de direito que sustente isso"

    Visualizar notícia
    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Visualizar notícia
    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Visualizar notícia
    O PT existiria sem anistia?

    O PT existiria sem anistia?

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Edson Pujol

    Exército

    Jair Bolsonaro

    < Notícia Anterior

    Segunda onda da pandemia é 'conversinha', diz Bolsonaro

    13.11.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Justiça autoriza Paulo Preto a deixar prisão domiciliar para votar em SP

    13.11.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Redação Crusoé

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (9)

    Vimar

    2020-11-13 17:57:25

    O General coloca o capitãozinho em seu devido lugar.


    Max

    2020-11-13 17:48:59

    Gostei, por enquanto, da sua reação General Comandante. Mas, serão preciso atitudes mais objetivas na linha do que foi dito, pois há muitos militares da ativa e da reserva (que não deixam de ser militares) compondo o interesse de “aparelhamento de Estado” pelo Jair, para que justamente a hierarquia e a disciplina possam servi-lo e aos seus interesses político-eleitoreiros, como vem ocorrendo no Ministério da Saude, na Anvisa ...Em frente general!


    LUIZ

    2020-11-13 16:37:04

    Conversa fiada. Por que não diz isso direta e claramente para aquele monte de colegas seus que estão utilizando o nome do Exército pra puxar saco do capitão?


    Sillvia2

    2020-11-13 16:03:13

    O acúmulo de benefícios, vantagens salariais e mordomias, inexistentes na vida espartana dos quartéis, tem levado os militares a serviço desse governo bruto e equivocado a engolir maltratos e grosserias de um presidente que enganou o Brasil 🇧🇷


    Neusa

    2020-11-13 15:09:05

    Precisamos ouvir mais esse tipo de argumento óbvio nesses tempos das trevas. Esperamos que as demais Forças nos de alento de que não estamos a deriva de um PR que ultrapassou todos os limites de civilidade! Que Deus proteja o Brasil! E que este pesadelo tenha um fim com a nossa Constituição a frente!!


    Jose

    2020-11-13 15:08:03

    Então, caro general, cumpra a sua função de defender o país: proteja a nossa sociedade das sandices do presidente genocida.


    Hildemario

    2020-11-13 14:47:01

    Exatamente, literalmente isso: O exército não tem partido. No entanto, muito difícil não haver intervenção política na instituição, pois, se assim não fosse, o próprio Exército já teria passado o rodo pra limpar de uma vez por todas as sujeiras que há.


    Odete6

    2020-11-13 14:16:34

    É claro, é uma Instituição de ESTADO, uma Instituição do PAÍS. Só o broncossauro não sabe disso e pensa que as FORÇAS ARMADAS são brinquedinhos da sua caixinha de soldadinhos de chumbo. É a transferência do complexo e da frustração do ""capitinho"" às FORÇAS DE SEGURANÇA em geral, por não ter conseguido ser nem *capitão* direito.


    ANTONIO

    2020-11-13 14:11:04

    Disse tudo!


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (9)

    Vimar

    2020-11-13 17:57:25

    O General coloca o capitãozinho em seu devido lugar.


    Max

    2020-11-13 17:48:59

    Gostei, por enquanto, da sua reação General Comandante. Mas, serão preciso atitudes mais objetivas na linha do que foi dito, pois há muitos militares da ativa e da reserva (que não deixam de ser militares) compondo o interesse de “aparelhamento de Estado” pelo Jair, para que justamente a hierarquia e a disciplina possam servi-lo e aos seus interesses político-eleitoreiros, como vem ocorrendo no Ministério da Saude, na Anvisa ...Em frente general!


    LUIZ

    2020-11-13 16:37:04

    Conversa fiada. Por que não diz isso direta e claramente para aquele monte de colegas seus que estão utilizando o nome do Exército pra puxar saco do capitão?


    Sillvia2

    2020-11-13 16:03:13

    O acúmulo de benefícios, vantagens salariais e mordomias, inexistentes na vida espartana dos quartéis, tem levado os militares a serviço desse governo bruto e equivocado a engolir maltratos e grosserias de um presidente que enganou o Brasil 🇧🇷


    Neusa

    2020-11-13 15:09:05

    Precisamos ouvir mais esse tipo de argumento óbvio nesses tempos das trevas. Esperamos que as demais Forças nos de alento de que não estamos a deriva de um PR que ultrapassou todos os limites de civilidade! Que Deus proteja o Brasil! E que este pesadelo tenha um fim com a nossa Constituição a frente!!


    Jose

    2020-11-13 15:08:03

    Então, caro general, cumpra a sua função de defender o país: proteja a nossa sociedade das sandices do presidente genocida.


    Hildemario

    2020-11-13 14:47:01

    Exatamente, literalmente isso: O exército não tem partido. No entanto, muito difícil não haver intervenção política na instituição, pois, se assim não fosse, o próprio Exército já teria passado o rodo pra limpar de uma vez por todas as sujeiras que há.


    Odete6

    2020-11-13 14:16:34

    É claro, é uma Instituição de ESTADO, uma Instituição do PAÍS. Só o broncossauro não sabe disso e pensa que as FORÇAS ARMADAS são brinquedinhos da sua caixinha de soldadinhos de chumbo. É a transferência do complexo e da frustração do ""capitinho"" às FORÇAS DE SEGURANÇA em geral, por não ter conseguido ser nem *capitão* direito.


    ANTONIO

    2020-11-13 14:11:04

    Disse tudo!



    Notícias relacionadas

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Fux: mensalão foi tentativa de abolição do Estado Democrático

    Duda Teixeira
    10.09.2025 16:16 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Drones russos na Polônia podem escalar guerra na Ucrânia?

    Duda Teixeira
    10.09.2025 14:59 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Luiz Fux acata tese das defesas sobre "data dumping"

    Redação Crusoé
    10.09.2025 10:55 2 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Luiz Fux: "Não compete ao STF fazer um juízo político"

    Redação Crusoé
    10.09.2025 09:52 4 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso