Mais de 28 mil militares das Forças Armadas vão atuar nas eleições
As Forças Armadas vão atuar em 602 municípios durante as eleições deste domingo, 15. O Tribunal Superior Eleitoral ampliou o emprego das três forças e o número pode crescer até o fim de semana: 14 cidades ainda estão com pedidos em análise. Ao todo, mais de 28 mil militares atuarão durante o primeiro turno. Militares...
As Forças Armadas vão atuar em 602 municípios durante as eleições deste domingo, 15. O Tribunal Superior Eleitoral ampliou o emprego das três forças e o número pode crescer até o fim de semana: 14 cidades ainda estão com pedidos em análise. Ao todo, mais de 28 mil militares atuarão durante o primeiro turno.
Militares que vão trabalhar no pleito passaram por uma capacitação, que incluiu noções básicas de legislação eleitoral, principalmente sobre as vedações no dia da votação, como boca de urna.
As Forças Armadas decretaram uma operação Garantia de Votação e Apuração para garantir o apoio logístico ao TSE. O trabalho inclui o acompanhamento do transporte de urnas eletrônicas e de agentes eleitorais. Os militares vão atuar ainda em regiões de difícil acesso, como tribos indígenas e populações ribeirinhas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Gustavo
2020-11-13 14:41:53O jinpinga comprou as eleições nos EEUU, aqui com os milicos guardando as urnas não vai ser muito fácil