Causa da morte de voluntário da Coronavac foi suicídio, diz boletim de ocorrência
O "evento adverso grave" usado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, como justificativa para suspender temporariamente os testes da vacina Coronavac foi o suicídio de um voluntário do ensaio clínico. Boletim de ocorrência (abaixo) divulgado pela GloboNews apontou a causa da morte. A interrupção do estudo sobre o imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com...
O "evento adverso grave" usado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, como justificativa para suspender temporariamente os testes da vacina Coronavac foi o suicídio de um voluntário do ensaio clínico.
Boletim de ocorrência (abaixo) divulgado pela GloboNews apontou a causa da morte.
A interrupção do estudo sobre o imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi anunciada na segunda-feira, 10.
Sem mais detalhes, em nota, a agência reguladora declarou "que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de boas práticas clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Celso
2020-11-10 22:50:31ET. Os comentários do Sr Sergio fez me lembrar de famosa frase do saudoso Millôr...” ele estava no limite de sua ignorância e, não obstante, prosseguiu”.
Celso
2020-11-10 22:46:59Apesar de os fatos ja terem demonstrado que a Anvisa se precipitou, sabe se la a interesse de quem, alem de não solicitar esclarecimentos adicionais sobre o tema ao Butantã, fica claro a infiltração de interessados em denegrir a imagem, boa imagem de Crusoe através de comentários carentes de fundamentação. Assim como o presidente disse aos seus aliados que ninguém será obrigado a se vacinar, ninguém é obrigado a assinar ou, sequer, ler a Crusoe.
Hildemario
2020-11-10 22:39:00Muito, muito estranho tanto interesse por essa vacina sem ainda ter qualquer comprovação de eficácia.
Nelzimar
2020-11-10 18:05:08Essa politicagem de Bolsonaro é nojenta. Ele é incapaz é enxergar as vidas que serão poupadas com uma vacina pq ele é neurótico e só consegue mirar 2022. Bolsonaro é um estúpido.
César
2020-11-10 17:25:10O Butantã sempre foi um órgão sério e respeitado por todos o Gravatinha e seus acéclas estão mudando isso também, perguntem para quem trabalha no Butantã seus diretores se eles acreditam nessa “Vachina” . Estão sendo obrigados a se omitirem para não perderem seus empregos....
Jose
2020-11-10 17:08:40Enquanto isso nada do Bozo fazer um simples harakiri para ajudar o país a prosperar!
PAULO
2020-11-10 16:57:11Bom, para esclarecer bem a população, e peço que a família, mesmo com a dor, entenda é preciso esclarecer e digo isso com qualquer voluntário que venha a óbito: Ninguém se suicida sem ter apresentado nenhum rastro, ou de depressão ou de qualquer outro problema.
Palhaço Bozo
2020-11-10 16:25:17Cheio de passa pano de político hipócrita aqui. É estarrecedor termos de presenciar a alegria de nosso presidente da república com a suspensão dos testes de uma vacina contra o covid, mostrando claramente que é mais importante para ele combater seu desafeto Dória do que a pandemia. Surreal é ainda termos de aguentar os bovinos passadores de pano desse proto ditador genocida.
Júlio
2020-11-10 16:24:27Não estão contentes com o posicionamento técnico da Anvisa que está tentando nos livrar de uma tragédia ainda maior? Mandem para o STF, eles são bons para temas polêmicos. Inclusive sempre decidem pensando na populacao.
Heloisa
2020-11-10 15:47:29É Sr Barra Torres, prevaricar é crime mas e omitir parte do conteúdo da informação para paralisar uma pesquisa em prol de um capitão psicopata que politizou as vacinas contra o coronavírus por nacionalidade, não é crime ? É também incompetência, subserviência, manipular a Ciência em prol de uma ideologia nazifascista.