Após denúncia, investigação sobre lavagem de dinheiro em loja de chocolates de Flávio Bolsonaro continua
Na denúncia em que acusa o senador Flávio Bolsonaro, seu ex-assessor Fabrício de Queiroz e outras quinze pessoas pelo desvio de 6,1 milhões de reais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que continuará a investigar se a loja de chocolates do filho 01 do presidente Jair...
Na denúncia em que acusa o senador Flávio Bolsonaro, seu ex-assessor Fabrício de Queiroz e outras quinze pessoas pelo desvio de 6,1 milhões de reais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que continuará a investigar se a loja de chocolates do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro foi utilizada para lavar parte dos valores.
A franquia da Kopenhagen do senador que fica localizada no Via Parque Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de busca e apreensão em dezembro de 2019, mas não foi incluída na denúncia oferecida no mês passado.
“Ressalva-se a continuidade das investigações para apurar outros possíveis integrantes e/ou núcleos da organização criminosa, em especial a possibilidade da existência de eventual núcleo financeiro destinado, precipuamente, a lavar dinheiro por intermédio de laranjas e empresas como a Bolsotini Café e Chocolates”, diz trecho da denúncia.
O objetivo dessa investigação é descobrir se Flávio e seu sócio, Alexandre Ferreira Dias Santini, praticaram o crime de lavagem de dinheiro nas “transações empresariais que envolveram a aquisição e operação da loja”.
Na denúncia, a continuidade da investigação é utilizada como argumento pelo subprocurador Ricardo Ribeiro Martins para explicar o motivo de não abordar na acusação “a possível utilização da sociedade (Bolsotini) para ocultar a inserção de recursos ilícitos no patrimônio do líder da organização criminosa”.
O filho de Jair Bolsonaro é classificado na denúncia como líder da organização criminosa. Segundo o MP-RJ, Flávio “constituiu e liderou uma estrutura criminosa no seio do Poder Legislativo Estadual destinada a desviar recursos do orçamento da Alerj mediante nomeações ou manutenção de assessores fantasmas em cargos comissionados”.
Nessa primeira acusação, oferecida pelo MP-RJ no mês passado, os investigadores incluem o crime de peculato, que seria o desvio de dinheiro público por meio da nomeações e devoluções para Queiroz, e o de lavagem de dinheiro, prática adotada pelos denunciados de se valer dos valores para custear gastos de Flávio e adquirir imóveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro Domingues
2020-11-10 11:19:52Diante das evidências e fatos não há argumentos, vamos manter a vigilância e não haverá juiz capaz de inocentar tal prática criminosa e desmoralizar totalmente o poder judiciário, já desgastado perante a opinião pública. A corrupção é o mal a ser vencido, já fizemos isso com a hiperinflação, ambas atolam o país na desgraça e na pobreza.
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-10 10:39:36o zero , filho do OLIGOFRENICO-amigo do ADRIANO- flavio WONKA. Irmão dos outros ZEROS.
José
2020-11-10 07:30:16Mais do mesmo : estelionato eleitoral
Andre
2020-11-10 06:33:25Muda se os nomes, muda se os partidos ... mas a República BANANEIRA continua como sempre foi!
MARCOS
2020-11-10 00:07:52O último exemplar dessa espécie foi o Lulinha. Agora tem outro filho de presidente que ficou rico. #MORO22
Maria
2020-11-09 23:23:27MORO 2022!
Sillvia2
2020-11-09 22:38:26Periga dar em nada, infelizmente... esse já conta com padrinho especial no STF!
Heloisa
2020-11-09 22:34:16Só a FAMILÍCIA compra imóveis com dinheiro vivo, tem grana depositada por amigo na conta da primeira dama , tem um QueirozDuto para pagar escola e plano de saúde dos filhos , as rachadinhas que não podem ser esclarecidas e um miliciano amigo e condecorado, morto em condições muito anormais. Talvez seja a Familícia mais “cristã e honesta” de todos os tempos.
Hélio
2020-11-09 22:31:48Tudo bandido!!! Inclusive o Pai!!!
EDY
2020-11-09 21:41:01Cuidado! O papai não tem bandido de estimação! Ele falou isso!