Viagem a Noronha custará R$ 18,8 mil em diárias e passagens, informa Ministério da Economia
A viagem liderada pelo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, para Fernando de Noronha custará ao menos 18,8 mil reais com o pagamento de diárias e passagens pelo governo Jair Bolsonaro. Os dados são do Ministério da Economia e consideram passagens e diárias solicitadas por, além do ministro, outras cinco autoridades que marcaram presença no...
A viagem liderada pelo ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, para Fernando de Noronha custará ao menos 18,8 mil reais com o pagamento de diárias e passagens pelo governo Jair Bolsonaro. Os dados são do Ministério da Economia e consideram passagens e diárias solicitadas por, além do ministro, outras cinco autoridades que marcaram presença no arquipélago pernambucano durante o feriado emendado de Finados.
Salles, que viajou em um avião da Força Aérea Brasileira na última quarta-feira, 28, fará jus ao pagamento de 1.773 reais em diárias, de acordo com informações da pasta da Economia. Ele solicitou, ao custo de 653 reais, um voo de São Paulo a Brasília, marcado para a manhã desta terça-feira, 3, quando retornará ao trabalho na capital federal. O ministro cumpriu agenda oficial em Noronha na semana passada, onde passou também o final de semana, mas diz que arcou com sua passagem de volta a SP e com sua hospedagem na ilha. Ele deixou o arquipélago no domingo, 1º, em um jato particular, acompanhado de Flávio Bolsonaro, cuja escolta custou 17,7 mil reais. A Crusoé, o ministro disse que as diárias solicitadas correspondem apenas ao período compreendido entre quarta e sexta-feira.
O painel de viagens do Ministério da Economia registra ainda a solicitação de diárias e passagens de outros cinco integrantes do governo, com custo ao erário: Fernando Cesar Lorencini, presidente do ICMBio; Marcos de Castro Simanovic, diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio; Marcos José Pereira, diretor de Ações Socioambientais do ICMBio; Alexander Fortes, assessor do Ministério do Meio Ambiente; e Jorge Seif, secretário da Pesca.
No sistema do Ministério da Economia não aparecem passagens e diárias de outras autoridades que também estiveram no arquipélago, a exemplo dos ministros Milton Ribeiro, da Educação, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, além do presidente da Embratur, o sanfoneiro Gilson Machado Neto.
Em Noronha, o fim de semana que antecedeu o feriado de Finados foi agitado para a comitiva federal. O diretor do ICMBio, Marcos Simanovic, postou vídeo de um mergulho com a bandeira do Brasil em seu perfil do Instagram.
Em outra postagem, ele aparece “recordando meu primeiro amanhecer em Fernando de Noronha”, e acrescenta: “Bate forte o sentimento de gratidão pelas amizades que nasceram, cheias de energia positiva, assim como os raios de sol que iluminam esse vídeo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gilberto
2020-11-03 20:33:57Recomendo aos Gaiatos o aplicativo flapper Ou seja compartilhamento de aeronaves enpty legs Flapper nas lojas de app
Pedrês
2020-11-03 20:01:20Tá! E quanto sai um almoço com lagostas, regado a vinho premiado, no nosso tribunal de inquisições, a nossos contribuintes?
Manoel
2020-11-03 12:16:10pobre "O antagonista" pelos comentários percebe-se bem a que nível chegou os "assassinantes" desse inicialmente prestígioso jornal midiático, uma pena. Quem vê cara não vê coração.
Marcelo
2020-11-03 08:41:53A CRUSOÉ E O ANTAGONISTA VIRARAM DOIS JORNALECOS CHEIOS DE “MARIAS-FOFOQUEIRAS” DAQUELAS DE COLUNAS SOCIAIS... Que vergonha! Ainda bem que minha assinatura não foi rebocada!!
Mércia
2020-11-03 08:31:36Ah se VCS tivessem feito isso nos governos anteriores não teríamos que pagar tanto aos reais ladrões
Geni
2020-11-03 07:42:13Eu gostaria de saber quanto ficou a viagem do Flávio Bolsonaro. Nós íamos pagar quanto mesmo?
Odete6
2020-11-03 07:22:04E o deslumbrado-bobo-alegre marcos-ICMBio.... fazendo poesia para a gang de parasitas....rsrsrsrs.... quando fizermos a faxina nas urnas, ele verá como terminarão as """amizades-raio de sol""" de Noronha!!!!.... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-03 07:06:46governo de VERMES o pantanal precisando de ajuda e eles em noronha.
Martim
2020-11-03 06:27:52Hipócritas! Gasta-se infinitamente mais com as mordomias dos penduricalhos ou com o séquito dos ex presidentes que corromperam as instituições!
Neusa
2020-11-03 06:26:07Comitiva da destruição ambiental . Povo enganado e pisoteado! E o gado bosominions cegos com seu Minto! Vergonha desse Desgoverno!