Amigo de ministro do TCU quer vaga de Kassio no TRF-1: 'Espero contar com o apoio dele'
Um advogado que cultiva boa relação com ministros do Tribunal de Contas da União entrou na corrida pela cadeira que será deixada por Kassio Nunes Marques no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Mauricio Alexandre Perna Neves (foto) é amigo de longa data e já advogou ao lado do ministro do TCU Bruno Dantas, e...
Um advogado que cultiva boa relação com ministros do Tribunal de Contas da União entrou na corrida pela cadeira que será deixada por Kassio Nunes Marques no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Mauricio Alexandre Perna Neves (foto) é amigo de longa data e já advogou ao lado do ministro do TCU Bruno Dantas, e também defendeu, em um inquérito no Supremo Tribunal Federal, o ministro Vital do Rêgo.
Natural do Maranhão, o advogado é tido em alta conta pela cúpula da OAB. Integra as comissões de estudos constitucionais e prerrogativas. Também já presidiu a comissão de energia por ter atuado para empresas do setor.
O preenchimento da vaga de Marques no TRF-1 passa por uma eleição dentro da entidade. Os seis advogados mais votados por conselheiros federais serão submetidos aos desembargadores do TRF-1. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro escolher entre os três primeiros desta última eleição. Neves diz contar com apoio das bancadas do Acre e Roraima.
A Crusoé, Neves fez questão de fazer um aceno a um tema sensível aos criminalistas, atualmente dominantes na gestão da entidade, em um momento em que a Lava Jato avança sobre as bancas de advocacia. "São tantos assuntos que a ordem está hoje envolta. Por exemplo, busca e apreensão em escritórios de advogados, muitas vezes ao arrepio da lei, sem participação de membro qualificado, como exige a lei", diz.
Caso entre para a lista, a amizade com Bruno Dantas pode pesar. O advogado diz contar com o apoio do ministro. "Conheço o ministro Bruno Dantas há algum tempo. É um amigo muito querido. Pessoa que tem tido uma trajetória junto ao TCU brilhante. Teve uma carreira brilhante no Senado, CNMP, CNJ, e hoje tem tido uma atuação preponderante. Espero contar com o apoio dele. Quem não quer um bom apoio?"
Dantas já advogou ao lado de Neves em uma ação no Supremo em que defendia os interesses de um servidor do Senado. Ambos se conheceram quando Dantas entrou para o Senado, como consultor legislativo.
Além da amizade com o ministro, o advogado já foi defensor de Vital do Rêgo em um inquérito no Supremo Tribunal Federal. Vital é denunciado por recebimento de propina à época em que atuou como senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Sonia
2020-11-01 23:07:59Essa é uma história velha, que nem a lenda do garçom de bar apresentando a conta ao cliente no final da noite, quando ele está meio bêbado: acrescenta produtos não solicitados, aumenta valores dos que foram consumidos, etc.: SE COLAR, COLOU. A mentira tornou-se marca registrada da famigerada familícia que está no poder. Trata-se de uma mini gangue de escroques vagabundos.
Velhinha de Taubaté
2020-11-01 13:42:56Ai, ai... mais um querendo um carguinho com benesses e penduricalhos que lhe permitirão ganhar bem acima do teto constitucional. Aliás, até hoje ainda não descobri para que criaram esse teto que não serve para nada. E o doutor Maurício, sendo maranhense, com certeza vai levar para o TRF-1 aquele Guaraná Jesus, cor de rosa, que o nosso Presidente ADOROU, mas fingiu que não, porque podiam achar que ele estava gostando de coisa de boiola.
Lucia
2020-11-01 12:28:13ESTARRECEDOR
Odete6
2020-11-01 10:36:41É a consolidação da macro facção da ORCRIM!!!!..... Geral, por todas as vias e com todos os marginais e maus elementos possíveis e impossíveis!!!!
Luiz
2020-11-01 10:07:11até quando uma nação vai continuar refém dessas indicações para as corroidas instâncias superiores do judiciário que hoje só aumentam as gambiarras jurídicas para manter a impunidade dos que mais roubam nosso país , e vem além de acabar com a esperança de um país mais honesto , estimulando a criminalidade com a certeza da impunidade se roubar muito e tiver dinheiro pra recorrer até às altas cortes , pobre do povo brasileiro.
José
2020-11-01 10:06:46Ainda vai ser conhecido como o governo cueca suja
Nivio
2020-11-01 08:10:41É uma confraria da pior espécie. Um conjunto de pessoas, (advogados, juízes e políticos), que têm como meio de vida viver as custas das pessoas honestas é iludidas de que a turba possa ter bons propósitos.