TRE indefere chapa de Sabará e candidatos disputam votos do Novo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou o pedido de registro da candidatura de Felipe Sabará à Prefeitura de São Paulo. A derrota na Justiça Eleitoral ocorre cinco dias após a decisão do Partido Novo de expulsar Sabará de seus quadros. A vice da chapa, Marina Helena, também renunciou ao posto, o que complicou...
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou o pedido de registro da candidatura de Felipe Sabará à Prefeitura de São Paulo. A derrota na Justiça Eleitoral ocorre cinco dias após a decisão do Partido Novo de expulsar Sabará de seus quadros. A vice da chapa, Marina Helena, também renunciou ao posto, o que complicou a vida do empresário. Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar continuar na corrida eleitoral.
Candidatos de direita agora vão brigar pelos votos de Sabará. Joice Hasselmann, do PSL; Arthur do Val, do Patriota; Celso Russomano, do Republicanos; e até Bruno Covas, do PSDB, devem herdar os eleitores de Sabará, que não havia decolado nas pesquisas e marcava cerca de 1% das intenções de voto.
Inconsistências no currículo do candidato, reveladas por Crusoé, foram determinantes para a decisão do Partido Novo. Antes mesmo da expulsão, a sigla já havia determinado a suspensão de Sabará, o que atrapalhou a campanha.
Também contribuiu para o desgaste do empresário um elogio que Sabará fez ao ex-prefeito Paulo Maluf. Fundador do Partido Novo, João Amôedo criticou a fala do então candidato do partido à prefeitura.
“A citação de um político corrupto como exemplo de gestão é inadmissível. O ‘rouba mas faz’ fere frontalmente os valores e princípios do Novo”, justificou Amoêdo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rosangela
2020-10-26 13:48:53Oi Redação, o presidente do NOVO, também pode ser entrevistado- Eduardo Ribeiro. As pessoas , precisam diferir também neste valor , o NOVO tem alternância de diretores.
José Leonardo
2020-10-26 11:38:17Votei em candidatos do NOVO na última eleição mas, ao não expulsar o Ministro do Meio Ambiente, demonstra alinhamento com o presidente Bolsonaro e com tudo de nefasto que impõe ao País! Tchau NOVO!
Marcelo
2020-10-26 11:33:27Esses sim merecem o Sabará. Bom proveito.
Suzane
2020-10-26 09:46:19Só tenho dois provérbios pra Sabará: "A Justiça tarda, mas não falha" e "Mentira tem perna curta"...