Limite ao uso de fundos patrimoniais
O Diário Oficial da União desta segunda, 7, traz o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro (foto) a um projeto que autoriza a administração pública a firmar parcerias em programas e projetos com organizações gestoras de fundos patrimoniais. Os fundos patrimoniais são usados para financiar pesquisas e trabalhos de organizações da sociedade civil. São formados geralmente...
O Diário Oficial da União desta segunda, 7, traz o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro (foto) a um projeto que autoriza a administração pública a firmar parcerias em programas e projetos com organizações gestoras de fundos patrimoniais.
Os fundos patrimoniais são usados para financiar pesquisas e trabalhos de organizações da sociedade civil. São formados geralmente a partir de uma doação. Alguns exemplos mais conhecidos são a Fundação Ford, a Fundação Rockefeller e a Fundação Bill e Melinda Gates.
Um dos itens vetados pelo presidente permitia que fundações de apoio de universidades e centros de pesquisa pudessem realizar a gestão dos fundos. Para o Ministério da Fazenda, isso iria criar interesses conflitantes, que poderiam prejudicar a fiscalização e a transparência na gestão de doações.
Outro veto foi ao artigo que autorizava associações e fundações estatais a enquadrar seus fundos como patrimoniais. Na avaliação da Fazenda, isso iria colaborar para aumentar o déficit público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Vimar
2019-01-07 16:54:02Guedes mostrou ao Bolsonaro que com ele não se brinca. Parabéns Ministro! Mantenha a coerência e não manche a tua biografia
Alexsander
2019-01-07 12:00:25É, meus caros. São coisas como essas que acontecem quando deixa o estado parasitar na vida dos indivíduos. O estado não é algo legítimo. O estado é uma gang que rouba através de impostos. O estado tem que ser extirpado da vida dos indivíduos.
Flavia
2019-01-07 11:00:03Deve ser investigado o uso dos recursos dessas fundações, pois são simpáticas aos movimentos de esquerda como o MST.
Sandro
2019-01-07 10:33:38Até porque as universidades são doutrinadoras então vamos pegar essa $ e dar pro exército ir pro RJ e pro CE que lá roubaram $ publica, fizeram conchavo com bandidos e agora temos que bancar o exército lá pra limpar a caca.