Total de desempregados sobe de 13,3 milhões para 14 milhões em uma semana
O número de desempregados no Brasil saltou de 13,3 milhões para 14 milhões, entre a terceira e a quarta semanas de setembro. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. No período, a taxa de desocupação subiu de 13,7% para em 14,4%. Segundo o IBGE, a variação representa uma estabilidade estatística...
O número de desempregados no Brasil saltou de 13,3 milhões para 14 milhões, entre a terceira e a quarta semanas de setembro. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. No período, a taxa de desocupação subiu de 13,7% para em 14,4%. Segundo o IBGE, a variação representa uma estabilidade estatística dos índices.
As informações fazem parte da pesquisa PNAD Covid-19, realizada desde maio pelo instituto. Com os dados divulgados nesta sexta-feira, 16, o IBGE encerrou a pesquisa semanal de desemprego e, a partir de agora, fará apenas levantamentos mensais.
A pesquisa do instituto mostrou também que a flexibilização do isolamento social se intensificou no fim de setembro. O total de pessoas rigorosamente isoladas caiu de 33,8 milhões para 31,6 milhões, uma redução de 2,2 milhões de cidadãos em quarentena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Gilberto
2020-10-16 17:52:36Existem mais de 40 milhões de desempregados! O IBGE não conta vendedores ou limpadores de pára-brisa nos faróis, garotos de bicicletas entregando comida, quem desistiu de procurar emprego e outros sub empregos!