A transição para a realidade
Enquanto a equipe do presidente Jair Bolsonaro (foto) despachava no gabinete de transição, antes da posse, o grupo que tratava de Meio Ambiente vibrava com a iminência da criação de uma secretaria de proteção aos animais. Para dar força ao órgão, foi até cogitado vinculá-lo à Presidência. Mas bastaram os primeiros dias de governo para...
Enquanto a equipe do presidente Jair Bolsonaro (foto) despachava no gabinete de transição, antes da posse, o grupo que tratava de Meio Ambiente vibrava com a iminência da criação de uma secretaria de proteção aos animais. Para dar força ao órgão, foi até cogitado vinculá-lo à Presidência.
Mas bastaram os primeiros dias de governo para as expectativas mudarem. Entidades defensoras da causa que tinham trânsito livre no gabinete de transição solicitaram um encontro com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para saber sobre a nova secretaria.
Receberam a resposta seca de que deveriam procurar o Ministério da Saúde. E ponto final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2019-01-07 10:47:32ONGs ... viraram um câncer no Brasil ! Não é preciso secretaria para defesa animal, ja existem leis para esse tema! Chega de ONGs no governo do Brasil !
Wivo
2019-01-07 08:54:06Direitos dos animais quando nós não podemos nem nos defender, trabalhar? Tem milhares de coisas mais importantes do q isso! Caridade, obra social, ajuda aos animais, deve ser feita pela sociedade organizada q goze de saúde e prosperidade, e não pelo governo, temos mais de 60 mil pessoas sendo mortas todos os anos, pelo menos 13 milhões desempregadas q não podem garantir o futuro das q estão vivas sobre suas responsabilidades, não é o suficiente? Acabou os cabides de emprego, chega de mamata! PQP
Geraldo
2019-01-07 08:53:04Direito dos animais, das putas, dos viados, das sapatas. Quando chegará a vez dos meus direitos de cidadão?
MAXIMILIANO
2019-01-07 08:01:48Eventuais notas da Crusoé, podem parecer descabidas em termos de importância frente às várias promessas de campanha que deveriam ser cumpridas pelo novo governo, mas observem, a secretaria do meio ambiente (direito dos animais, inclusive), que já teve status de ministério, hoje foi relegada a, quem sabe, uma mesa em uma salinha de fundo do SUPERMINISTÉRIO DO AGRONEGÓCIO, junto com a mesinha da reforma agrária e dos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais e ribeirinhas. É nada.
Gentil
2019-01-07 05:54:11Era só o que faltava, uma Sec para cuidar dos Animais. Tá de brincadeira. Esse governo o Bolsonaro tá indo pro vinagre.
Fernando
2019-01-07 01:59:05A turmalh, os pseudos protetores dos "Animais" queriam uma secretaria para chamar de sua e transformar em mais um balcão de negociatas e encher de apaniguados igualmente fizeram em desgovernos passados no tal MinC. Criar secretaria de proteção aos animais ou proteção aos mamadores de tetas? Fez bem o ministro em colocar todos para vazar. Eles pensavam que iriam neste governo fazer o que fizeram em desgovernos passados. Eles tentaram usar de todos meios para manter suas mamatas neste governo.
LUIS
2019-01-07 00:55:17Eu gostaria de sugerir à Crusoé um artigo sobre o novo time que o Santa Cruz está montando aqui no Recife para enfrentar a Série C novamente. Será mais interessante do que este artigo aí!
Márcia
2019-01-06 23:42:20Peço desculpas aos demais assinantes Isso não mais ocorrerá Boa noite !
Márcia
2019-01-06 15:21:34Capa da Crusoé : O que a população Brasileira espera do Governo Bolsonaro : Segurança Pública , Saúde , Combate ao Crime Organizado . Simples não ? É mole ?
Soniah
2019-01-06 15:09:07Foi só auê por causa do MAnchinha? qUER DIZER