Comissão cancela segundo debate presidencial nos EUA
A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos anunciou nesta sexta, 9, que o debate marcado para o dia 15 de outubro não irá mais acontecer. Nesta quinta, 8, a Comissão havia divulgado, pela saúde e segurança dos participantes, o segundo debate teria de ser realizado virtualmente. Em uma entrevista logo em seguida, o presidente dos Estados...
A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos anunciou nesta sexta, 9, que o debate marcado para o dia 15 de outubro não irá mais acontecer.
Nesta quinta, 8, a Comissão havia divulgado, pela saúde e segurança dos participantes, o segundo debate teria de ser realizado virtualmente. Em uma entrevista logo em seguida, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à decisão. "Eu não vou perder meu tempo em um debate virtual. Isso não é debate. É ridículo", disse Trump.
As campanhas de Trump e do rival democrata, Joe Biden (foto), propuseram planos alternativos para a data, mas não houve acordo. "Agora está evidente que não haverá debate em 15 de outubro, e a Comissão voltará sua atenção para os preparativos para o debate presidencial final agendado para 22 de outubro", declararam os organizadores.
O último debate ocorrerá na Universidade Belmont, em Nashville, no estado do Tennessee. O programa será dividido em seis segmentos de 15 minutos cada. Os tópicos serão anunciados pelo menos uma semana antes. Ambos os candidatos confirmaram presença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Emilio Cêdo
2020-10-11 11:16:29A "Facada de Trump" funcionando...