Plenário do STF vai analisar ação que cobra providências do governo contra incêndios
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu submeter ao plenário da corte a ação que cobra providências do governo federal a respeito dos incêndios no Pantanal e na Amazônia. “Ante a relevância da causa de pedir e o risco, cumpre submeter ao colegiado maior o pedido”, justificou o ministro, em decisão desta...
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu submeter ao plenário da corte a ação que cobra providências do governo federal a respeito dos incêndios no Pantanal e na Amazônia. “Ante a relevância da causa de pedir e o risco, cumpre submeter ao colegiado maior o pedido”, justificou o ministro, em decisão desta terça-feira, 29.
A ação foi ajuizada pela Rede Sustentabilidade. O partido pede ao Supremo que a corte determine ao governo federal a apresentação de um plano de prevenção e combate aos incêndios nas duas regiões. O ministro pediu informações às partes. Em seguida, os autos serão remetidos ao advogado-geral da União e ao procurador-geral da República.
No processo, a Rede aponta condutas omissivas do governo no combate às queimadas em biomas estratégicos para o país e cita uma suposta ofensa ao direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, à proteção constitucional à vida, à saúde e à integridade física.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Nádia
2020-09-29 21:19:44nossa...!! Que legal.. poderão dar destino às cinzas, qdo o fizerem...
Jose
2020-09-29 20:06:48Simples. Manda para cadeia o Bozo, o Salles e os grileiros que colocaram fogo em tudo.
Vera
2020-09-29 18:27:06A Rede preocupada com a preservação ambiental é piada ! O STF deveria ser mais útil a Nação mandando pro xadrez os bandidos que soltou !
Odete6
2020-09-29 18:15:55Nem precisa do ""plenário""... já sabemos o resultado da ""análise"": ...dará em NADA!
Odete6
2020-09-29 18:12:15Nem precisa