PSOL aciona MPF após Damares tentar impedir aborto de criança de 10 anos
O PSOL decidiu acionar o Ministério Público Federal contra Damares Alves (foto). O partido quer que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos responda pela suposta ação nos bastidores para impedir que uma criança de dez anos realizasse o aborto legal após ser estuprada pelo tio. A investida de Damares foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. De...
O PSOL decidiu acionar o Ministério Público Federal contra Damares Alves (foto). O partido quer que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos responda pela suposta ação nos bastidores para impedir que uma criança de dez anos realizasse o aborto legal após ser estuprada pelo tio.
A investida de Damares foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a reportagem, a ministra tentou transferir a criança capixaba de São Mateus, onde vivia, para um hospital em Jacareí, em São Paulo. A intenção era que, na unidade médica, a menina aguardasse a evolução da gestação e tivesse o bebê, apesar do risco de vida.
Para isso, Damares teria enviado à cidade capixaba representantes do ministério e aliados políticos, em uma série de reuniões, nas quais pressionaram os responsáveis por conduzir os procedimentos, chegando até mesmo a oferecer benfeitorias ao conselho tutelar local.
Além disso, pessoas envolvidas no processo afirmam que os representantes da ministra seriam os responsáveis pelo vazamento do nome da criança à ativista Sara Winter, que o divulgou nas redes sociais. A exposição da menina, que atenta contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, fez da vítima alvo de ameaças.
Vice-líder do PSOL na Câmara, a deputada Fernanda Melchionna criticou a ministra nas redes sociais. "É motivo para impeachment ou prisão, mas no governo de Bolsonaro será até recompensada. Criança não é mãe!", escreveu.
Damares queria obrigar uma criança de 10 anos fazer uma cesárea e ter filho de seu estuprador. Chegou a fazer chantagem, oferecendo benefícios ao conselho tutelar da região. É motivo p/ impeachment ou prisão, mas no governo de Bolsonaro será até recompensada. Criança não é mãe!
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) September 21, 2020
"Nossa bancada do @psolnacamara já apresentou representação ao MPF contra Damares Alves, pedindo uma força-tarefa para acompanhar as políticas da pasta no combate à violência contra crianças e adolescentes. Vamos adicionar as novas informações ao processo", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-09-22 07:16:27é o cristo no pé de goiaba-é o pum do palhaço-é o sancho pança e a cloroquina na saúde-é o general babando na gravata no GSI...etc QUE DECEPÇÃO !!
Suzane
2020-09-21 21:58:50Essa criança já carregava tanto sofrimento e humilhação por tantos anos; não precisava, de maneira alguma, ainda se sentir culpada por um ato ao qual ela tinha todo o direito, inclusive legal, de realizar! Só mesmo aquele bando de fanáticos aloprados pra cometer uma covardia dessas! Se tivessem algum senso, poderiam, ao menos, ter consultado um médico, pra descobrir que uma gravidez naquela idade, quando consegue chegar a termo, deixa importantes sequelas orgânicas, além das psicológicas!
Neusa
2020-09-21 18:44:28Retrocesso mto gde com essa Ministra! Vergonhosa atuação dessa pasta! O Brasil não merece tanto atraso...
José
2020-09-21 17:45:33Essa turminha do psol que vá pqp
Sebastião
2020-09-21 16:41:42É a consequência da falta de educação. Filosofia, ciência, história, sociologia, consciência crítica, nós levou a essa aberração de crer no sobrenatural. Como ainda se pode crer nisso ?
Francisco
2020-09-21 16:33:34aborto não, um parto . um erro justificou um outro erro. tivesse esperado umas 3/4 semanas, essa criança após apoio da neonatologia, estaria sendo desviada para adoção.
Joaquim
2020-09-21 14:42:40Partidos de esquerda são o maior câncer desse país
Maria
2020-09-21 14:35:23PALHAÇADA !!!
Max
2020-09-21 14:32:55O inconcebível neste caso é que, tanto a ministra como a representante do Psol, estão querendo impor suas posições ideológicas, quando a lei já prevê o tratamento nessas situações pelas autoridades competentes e a família.
Dalton
2020-09-21 14:17:09Levar ao STF vira tudo em pizza, quanta perda de tempo, o povo brasileiro está cansado de ver que nada acontece neste país para a grande maioria dos políticos