Assembleia de SC abre processo de impeachment contra governador e vice
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina abriu nesta quinta-feira, 17, processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés (foto), e a vice, Daniela Reinehr. Apesar da decisão, eles não serão afastados imediatamente dos cargos. Os dois responderão pelo crime de responsabilidade devido à concessão do reajuste que visava a equiparação dos salários dos procuradores...
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina abriu nesta quinta-feira, 17, processo de impeachment contra o governador do estado, Carlos Moisés (foto), e a vice, Daniela Reinehr. Apesar da decisão, eles não serão afastados imediatamente dos cargos.
Os dois responderão pelo crime de responsabilidade devido à concessão do reajuste que visava a equiparação dos salários dos procuradores do estado com as remunerações dos procuradores do Legislativo.
Agora, o processo será conduzido por uma comissão julgadora, integrada por deputados e desembargadores. O comando do colegiado fica sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O grupo vai ouvir testemunhas e defesas. Depois, decidirá se dá continuidade ou não ao impeachment. Se aceito, o governador e a vice são afastados por 180 dias. Caso a conclusão de todo o processo ocorra neste ano, deve haver uma nova eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2020-09-18 12:09:57Não existe nome mais interpretativo para a maioria absoluta que desempenha uma função como este: dePUTADOS!
Assis Lacerda
2020-09-18 04:24:35Demorou ...
Roberto
2020-09-17 23:55:54O estranho desse processo é que o governador e a vice foram inocentados dessa acusação, mas os deputados alegam que o governador não tem um bom trânsito entre eles. O presidente da Alesc é investigado e estimula esse impeachment.
Odete6
2020-09-17 22:30:14É uma covardia, um crime o que estão fazendo com o Sr. Governador de Santa Catarina, o Dr. CARLOS MOISÉS!!! Um raro homem público sem uma única mácula em sua biografia (não o conheço mas, investiguei!), que está sendo responsabilizado objetivamente por erros administrativos do segundo e terceiro escalões, o que procede mas, com os quais não cumpliciou, o que o distingue dos marginais que formam organização criminosa durante a gestão governamental, como os do Rio de Janeiro por exemplo!!!
Catuta
2020-09-17 22:00:43SAFADEA AFASTAR UM GOVERNADOR ELEITO COM 80% DOS VOTOS DOS CATARINENSES SOBRE ALEGAÇAO DE EQUIPARAÇAO SALARIAL È UM ATENTADO AO VALOR DO VOTO DO CIDADAO.A DEMOCRACIA PASSA LONGE DE SANTA CATARINA..