Bolsonaro defende direito a depoimento por escrito e fala em acabar com 'farsa' de Moro
Após a Advocacia-Geral da União recorrer ao Supremo Tribunal Federal para que Jair Bolsonaro possa depor por escrito no inquérito que o investiga por suposta interferência na Polícia Federal, o presidente reforçou a defesa à prerrogativa e falou em acabar com a "farsa" construída pelo ex-ministro Sergio Moro, que relatou as supostas ingerências. Sem citar...
Após a Advocacia-Geral da União recorrer ao Supremo Tribunal Federal para que Jair Bolsonaro possa depor por escrito no inquérito que o investiga por suposta interferência na Polícia Federal, o presidente reforçou a defesa à prerrogativa e falou em acabar com a "farsa" construída pelo ex-ministro Sergio Moro, que relatou as supostas ingerências.
Sem citar nomes, Bolsonaro lembrou que há precedentes. Ele se referia a Michel Temer, que, em 2017, recebeu o aval dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin para entregar as respostas por escrito. À época, o emedebista era investigado no inquérito dos portos e por suposto recebimento de propina da Odebrecht. "Tem que valer para todo mundo", disse Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 17.
Mais cedo, o ministro Marco Aurélio Mello suspendeu temporariamente a tramitação do inquérito. A decisão vale até que o plenário do STF avalie o recurso da AGU contra a decisão de Celso de Mello que determinou o interrogatório presencial. O decano da corte havia entendido que, por ser investigado e, não, testemunha, Bolsonaro não dispõe do direito de depor por escrito.
A data do julgamento ainda não foi definida. A designação cabe ao presidente do tribunal, ministro Luiz Fux. "Então o pleno do Supremo vai decidir. Não sei quando. Está agora nas mãos do ministro Fux. E, daí, se Deus quiser, a gente enterra logo esse processo e acaba com essa farsa desse ex-ministro da Justiça de me acusar de forma leviana", disparou.
O presidente ainda criticou a possibilidade de ter de responder às perguntas dos advogados de Moro. "Ele tem que dizer você, ou Vossa Excelência, ou o senhor interferiu aqui. Fez isso, fez aquilo. Porque isso aí a gente rebate rapidamente. Olha, 30 dias antes de ir embora, ele deu uma entrevista dizendo que eu nunca havia interferido na Polícia Federal. Mas tudo bem", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-09-18 20:54:56MORO 2022!!!!
André
2020-09-18 16:54:45Farsa de Moro?? Farsante e você Jair Bolsonaro, a economia precisa de gente que trabalhe e não candidatos em campanha pela reeleição. se vc for reeleito, não será com meu voto. Se vc for reeleito, será uma tragédia para o Brasil aliás, por que é que vc quer ser reeleito mesmo? Vc é um ignorante absoluto parasita que não cuida dos brasileiros e do Brasil. Os desmatamentos e as queimadas seguem a 1000/h. Fora Bolsonaro. Vou votar em Sérgio Moro!
Lourival
2020-09-18 14:59:48Os comentários estão " divertidos ", mas sinceramente, honestamente, jornalisticamente defensável, onde está a suposta intervenção de Bolsonaro na PF? No contexto do vídeo da tal reunião ministerial, onde está a prova da interferência na PF, onde está a fala que denuncia a interferência. Imagino que quem esteja comentando, deva ter visto o vídeo integralmente. Não sendo assim, é uma farsa mesmo! Ou tem outro adjetivo?
Nig
2020-09-18 11:04:40Tem q torcer pra escrever mesmo (pra alguém escrever por ele claro) pq se colocar pra falar só tem 3 palavrinhas. Fraude.
Eduardo
2020-09-18 10:21:11Tudo o que fazem não dá certo , e já tentaram e tentam sem trégua desde que ele tomou posse , praticamente não aceitaram o resultado das urnas , estão inconformados , mas continuam fustigando sem parar , agora vamos de novo para cima do cara com o Moro , já tentaram isso duas vezes , não deu , querem fustigar mais então vão pela 3º vez , e agora tentando humilhar o cara PQP eles não cansam ...
Carlos
2020-09-18 10:01:27Como sempre o presidente acha que esta certo e o ex. estava armando, traindo,etc...
Jose
2020-09-18 07:49:12Não pode ser por escrito porque o Bozo não sabe escrever. Simples assim. Também não pode set oral, porque o Bozo não fala como os humanos, mas sim zurra. E como zurra o Bozo. Zurrem bozistas!
Cirlene
2020-09-18 07:39:12Farsante, ignorante,mentiroso e medroso. Medo de dar depoimento porque nem sabe falar.Esse desastre se chama:JAIR MESSIAS BOLSONARO
Ana
2020-09-18 04:35:12Bozo vigarista arregão!
Assis Lacerda
2020-09-18 04:22:42O ministro Marco Aurélio Mello, como não poderia deixar de ser, recolocou as coisas em seus devidos lugares.