Após cinco casos de Covid-19, STF faz alerta a convidados da posse de Fux
Após o ministro Luiz Fux (foto) e outras quatro autoridades que prestigiaram sua posse como presidente do Supremo Tribunal Federal serem diagnosticados com Covid-19, a corte informou que está em contato com todos os convidados da cerimônia. O objetivo, conforme o tribunal, é "alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto...
Após o ministro Luiz Fux (foto) e outras quatro autoridades que prestigiaram sua posse como presidente do Supremo Tribunal Federal serem diagnosticados com Covid-19, a corte informou que está em contato com todos os convidados da cerimônia. O objetivo, conforme o tribunal, é "alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos".
"A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos", completa a nota divulgada pelo Supremo na tarde desta quinta-feira, 17.
Além de Fux, testaram positivo para Covid-19 o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Cristina Peduzzi; e os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, ministros do Superior Tribunal de Justiça.
O Supremo prestou "solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a Covid-19". Apesar das infecções, a corte declarou que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde foram adotados na solenidade.
"Vale lembrar que somente 20% dos assentos do plenário da corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas", disse.
De acordo com o STF, porém, estão em análise "novos procedimentos para tornar ainda mais segura a presença de servidores e visitantes", ainda que a corte "esteja segura quanto às medidas de precaução adotadas dentro de suas instalações".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Wilson
2020-09-17 15:32:09Você, por exemplo.
José
2020-09-17 14:07:37Estranho. Parece festa de arromba bozista, onde o objetivo é promover contaminação em massa!
Jackson
2020-09-17 14:01:42Ué estavam de máscaras e com distanciamento. Será o uso de máscaras eficientes. Será que o distanciamento eficiente. Será o vírus tão letal.
Lauro
2020-09-17 13:56:09Quem tinha que comparecer não foi.