O elo entre o caso Fecomércio e a Oi
Uma das suspeitas dos investigadores da Lava Jato do Rio de Janeiro é a de que advogados que teriam desviado valores da Fecomércio na gestão de Orlando Diniz também atuaram na telefônica Oi. Com mais de 60 bilhões em dívidas, a empresa aparece na quebra de sigilo de vários escritórios alvos da Operação E$quema S,...
Uma das suspeitas dos investigadores da Lava Jato do Rio de Janeiro é a de que advogados que teriam desviado valores da Fecomércio na gestão de Orlando Diniz também atuaram na telefônica Oi. Com mais de 60 bilhões em dívidas, a empresa aparece na quebra de sigilo de vários escritórios alvos da Operação E$quema S, que avançou sobre bancas próximas a ministros de cortes de Brasília.
O elo dos dois casos seria o advogado Eurico Teles, ex-diretor Jurídico e ex-presidente da Oi. Ele deixou o comando da empresa logo após a Operação Mapa da Mina, responsável pela apuração da ligação de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, com a Oi. O escritório de Teles recebeu 5,5 milhões de reais durante a gestão de Orlando Diniz na Fecomércio e 11 milhões de reais de outras bancas contratadas pela Fecomércio.
As transações financeiras de Teles mostram que ele mantém uma empresa não declarada em Miami e que enviou valores para uma offshore com sede nas Bahamas, conhecido paraíso fiscal.
Nos Estados Unidos, os investigadores descobriram a Teles & Teles LLC. Ela foi utilizada pelo advogado para comprar três imóveis em Orlando, na Flórida. O primeiro, no valor de 939 mil dólares, foi adquirido em setembro de 2015. O segundo foi em 2018 e custou 787 mil dólares. O terceiro, mais barato, foi comprado por 425 mil dólares em fevereiro de 2020.
A Lava Jato também mapeou que Eurico Teles investiu 1 milhão de dólares na empresa Sampateles Corporation, nas Bahamas.
“Além da empresa Teles & Teles (não declarada, repise-se), Eurico Teles investiu R$ 1 milhão na empresa Sampateles Corporation, sediada nas Bahamas. A empresa possui como co-proprietária, na mesma proporção de cotas (25%), a esposa de Eurico Teles, Rita de Cássia Teles”, diz o MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Getulio
2020-09-14 14:48:53Vocês percebem o ódio do Quadrilhão à Lava Jato! A Operação perturba a partilha planejada do espólio e a repartição programada do butim. Travar a engrenagem cleptocrática implica reação estridente. Velhas prostitutas posam de vestais, protestando contra tudo e contra todos, perdendo um pouco do que lhes resta de sobriedade. Cleptocracia, cabe lembrar, é o governo aparelhado por ladrões com o propósito exclusivo de enricar a quadrilha e seus padrinhos e afilhados -- certos, todos, da impunidade.
WALTER
2020-09-14 08:53:55Será que irão conseguir algum elo para ligar o Lulinha nesta empresa e coloca-lo na cadeia
Inês
2020-09-13 16:16:36Não é a toa que a lava jato incomoda os sanguessugas deste país, quanto mais mexe mais fede os bastidores do poder na jovem democracia dos esquemas da esquerda, onde o Lula o mais honesto que beneficia o compadrio de amigos e família, engraçado até agora não vi um militar da era do regime militar rico, aliás foi quando o país mais cresceu, é por isso que a esquerda fica de mi mi, eles não podem voltar ao poder.
Aldo
2020-09-13 15:40:54Por isso os políticos das mais variadas cores querem acabar com a Lava Jato, e qualquer outra operação: é um mar de corrupção totalmente sem fundo, quanto mais mexerem, mais vermes surgirão.
Maria
2020-09-13 14:05:10como tudo aqui no Brasil basta puxar uma pena que vem uma galinha neste caso vai vir o galinheiro inteiro. Força PF
Odete6
2020-09-13 13:56:50É ATERRORIZANTE A EXTENSÃO E A PROFUNDIDADE DA CORRUPÇÃO QUE GRASSA O PAÍS!!!! QUE ELEMENTOS REPUGNANTES EM PÁGINAS TENEBROSAS DA NOSSA HISTÓRIA, CONSPURCADA É VILIPENDIADA POR TODOS ESSES CORRUPTOS INSANOS E IDIOTAS!!!!
MARCOS
2020-09-13 13:40:50Mais rolo. "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".
Rosileine
2020-09-13 12:03:33mais um corrupto, isto não tem fim....será que não podem criar um vírus que infecte apenas os corruptos e os corruptores? já imaginaram que devastacao? e por favor nada de vacina
Helyde
2020-09-13 11:10:23Putrefação que precisa ser saneada, condenada e devolver todo o dinheiro roubado.
Nilson
2020-09-13 11:04:15Não por acaso é a pior operadora do país, presta um péssimo serviço, emperrada e absurdamente cara. Ao misturar-se com a banda podre de canalhas na politica e no meio juridico foi a lona, com esta divida astronomica seu destino tá praticamente selado, a falencia. Quem viver verá.