‘É preciso que todos sejam investigados à luz da lei’, diz senador sobre Toffoli
O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, autor do requerimento para a abertura da CPI da Lava Toga, comentou nesta sexta-feira, 11, a investigação da Procuradoria-Geral da República sobre as relações do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli com empreiteiras, como Odebrecht e OAS. “É preciso garantir que todos sejam investigados à luz da lei,...

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, autor do requerimento para a abertura da CPI da Lava Toga, comentou nesta sexta-feira, 11, a investigação da Procuradoria-Geral da República sobre as relações do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli com empreiteiras, como Odebrecht e OAS. “É preciso garantir que todos sejam investigados à luz da lei, independentemente do cargo que ocupam. Essa é uma pauta permanente daqueles que querem um Brasil diferente”, afirmou o senador.
Em vídeo divulgado com exclusividade por Crusoé na edição desta sexta-feira, 11, Marcelo Odebrecht explica a procuradores, durante depoimento sigiloso, como a empresa contou com os serviços do ministro. Toffoli era chamado internamente de "amigo do amigo de meu pai".
Em uma mensagem enviada à época em que Dias Toffoli era advogado-geral da União, Marcelo Odebrecht pergunta a executivos da empreiteira: “Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo de meu pai?”. “Em curso”, respondeu Adriano Sá de Seixas Maia, um dos chefes da área jurídica do grupo. No depoimento em vídeo de quase quatro horas, o empreiteiro detalhou essas tratativas.
Desde o ano passado, Alessandro Vieira tenta instalar no Senado uma CPI para investigar denúncias contra integrantes do Judiciário, como as que envolvem o nome de Dias Toffoli. “São fatos que estão aí há muito tempo, mesada para o Toffoli, várias situações envolvendo o ministro Gilmar Mendes. Mas eles se comportam como deuses no Olimpo”, critica o senador.
O parlamentar critica ainda o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que está focado em obter aval do Supremo para disputar a reeleição em fevereiro. “A gente sabe que o Davi Alcolumbre não vai pautar nada. Essa proteção a ministros que têm muito a explicar é justamente a bandeira que ele apresenta”, critica o senador, que menciona ainda a resistência de parlamentares do Centrão à CPI.
Alessandro afirma que tem conversado com outros integrantes do grupo chamado Muda Senado, sobre como reativar pautas como a CPI da Lava Toga. “Existe uma postura servil com os poderosos. Precisamos mudar isso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2020-09-12 15:49:51Em frente senador Alessandro. Mas, talvez, um novo pedido de impeachment contra Tolfolli, reforçado com o conteúdo da matéria de Crusoé, seja mais eficiente do que uma CPI, uma vez que “o amigo do amigo do meu pai” é servidor público do STF e não ocupa cargo eletivo. Mesmo com a moral e a imagem manchadas por suspeitas ilícitas, poderá continuar gozando de seus privilegiados poderes até completar 75 anos. Pense nisso. 🇧🇷
JAYLSON
2020-09-12 12:42:21Parabéns ao Senador Alessandro Vieira, que tem se mantém coerente desde a posse, em defesa da ética e da moralização do País. Aguardamos essa mesma coerência dos demais Senadores, principalmente dos "Bolsonaristas", que durante a campanha eleitoral surfaram na onda da Lava Jato e agora se posicionam contrários e essas medidas. Pior ainda, tornam-se aliados de Davi Alcolumbre na sua sanha de poder e de engavetamento de medidas anti-corrupção e de proteção dos poderosos.
Silvino
2020-09-12 10:40:39O senador Alessandro Vieira sempre foi coerente desde o início de seu mandato. Participa do grupo "Muda Senado" que faz coro às aspirações do povo brasileiro. Foi defensor da CPI da Lava Toga mas encontrou em Davi Alcalheiros um eterno engavetador do caso. Esperamos que pelos menos esse grupo possa se posicionar contra a reeleicao do nefasto presidente do Senado, ou na pior das hipóteses, marque posição apoiando outro candidato.Basta, Alcaheiros.
Antônio
2020-09-12 08:34:49Alcolumbre e Maia homenageiam Toffoli, muito crentes na inconsequência desse gesto de caras-de-pau.
Ceifador
2020-09-12 01:51:55Esse senador é muito bom. Sério, honesto, inteligente, preparado.
Marcos
2020-09-12 00:20:58É primordial para se higienizar e desratizar esse país que se comece pelas Altas Cortes do Judiciário, pois são alguns desses senhores togados, que são por nós remunerados, que protegem de todas as formas imagináveis a essas quadrilhas de políticos e empresários, que dilapidam o Erário.
Aguia
2020-09-11 20:24:37Podem dizer o diabo do Toffoli, MAS... O cara deve ser o maior Casanova da nossa república bananeira e inquestionavelmente o mais romântico e sensual artista do Circo Brasil, com pleno direito a uma fantástica mesada de R$ 100.000,00, paga pela ex-mulher... Só deve lhe fazer páreo, em tais tipos de carinhosos acertos conjugai$, seu supremo colega Gilmar, outro Don Juan de simpatia absoluta, perene charmoso sorriso único e encantador.
RENATO
2020-09-11 20:19:24Quer começar a concertar o Brasil? O ponto de partida é varrer o Judiciário, passou a ser o alicerse de sustentabilidade da corrupção. Dá um verdadeiro nojo de ser testemunha dessa VERGONHA NACIONAL!!!
José
2020-09-11 18:49:15Senador pelego esse Alessandro Vieira que é o relator da PL 2630 fake News que quer calar a voz do povo. Não quer receber críticas trabalhe para o Brasil é seu povo.
César
2020-09-11 18:11:31Outro que só faz bolhosa na bacia