O dia dos ministros
Esta quarta-feira, dia 2, é o dia da transmissão de cargos dos 22 ministros do novo governo que assinaram ontem o termo de posse com o presidente Jair Bolsonaro. As primeiras transmissões serão às 9 horas, de Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Augusto Heleno no Gabinete de Segurança Institucional, do general Santos Cruz na Secretaria...
Esta quarta-feira, dia 2, é o dia da transmissão de cargos dos 22 ministros do novo governo que assinaram ontem o termo de posse com o presidente Jair Bolsonaro.
As primeiras transmissões serão às 9 horas, de Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Augusto Heleno no Gabinete de Segurança Institucional, do general Santos Cruz na Secretaria de Governo, e de Gustavo Bebianno na Secretaria-Geral da Presidência.
Também pela manhã, Sergio Moro assumirá a Justiça, Marcos Pontes, a pasta de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e Bento Costa e Lima, a de Minas e Energia. No mesmo período, Tereza Cristina (foto) recebe o cargo no Ministério da Agricultura.
À tarde, é a vez das transmissões de cargo de ministro da Cidadania e Ação Social para Osmar Terra e da Saúde para Luiz Mandetta. Paulo Guedes assume às 15 horas, recebendo os cargos de três ministros do governo Temer: Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços).
Novas cerimônias de serão realizadas às 16h: as de Tarcísio Gomes de Freitas na Infraestrutura, do general Fernando Azevedo na Defesa, de Ricardo Vélez Rodriguez na Educação, de Marcelo Álvaro Antônio no Turismo e de Damares Alves na pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ernesto Araújo toma posse no Ministério de Relações Exteriores, às 18h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2019-01-02 11:24:53Como um governo que promete a nova política empossa uma ruralista que mamou nas tetas da JBS e patrocinou o envenenamento da família brasileira flexibilizando a lei dos pesticidas? O Brasil é o país que mais usa pesticida no mundo, poluindo as águas e gerando novas doenças para milhões. Observem o avanço do câncer no país. Outros países civilizados já colocaram barreiras imensas contra este tipo de produto. A saúde das pessoas em primeiro lugar.
Roberto
2019-01-02 08:45:13Eu não sei o nome de nenhum ministro do Temer. Há até os que imagino que possam ser ou ter sido ministros. Outros que quando leio o nome - como agora na transmissão de cargo - não tenho a mínima idéia quem sejam. A minha vergonhosa ignorância se embreta com a absurda mediocridade do governo que sai. Sinto muito.
Ricardo
2019-01-02 08:03:16A ministra da agricultura é a primeira a cair. Moro nela.
Fernando
2019-01-02 08:02:33Esse ritual é muito chato, mesmo que necessario.