Dallagnol explica saída e pede apoio à Lava Jato
O procurador Deltan Dallagnol (foto) publicou um vídeo nas redes sociais para detalhar os motivos que o levaram a deixar a Lava Jato. Em três minutos de gravação, ele explicou que, nas próximas semanas, precisará acompanhar de perto exames e o tratamento de saúde de sua filha de um ano e dez meses e pediu...

O procurador Deltan Dallagnol (foto) publicou um vídeo nas redes sociais para detalhar os motivos que o levaram a deixar a Lava Jato. Em três minutos de gravação, ele explicou que, nas próximas semanas, precisará acompanhar de perto exames e o tratamento de saúde de sua filha de um ano e dez meses e pediu o apoio da população à Lava Jato.
O procurador contou que, há poucas semanas, ele e a esposa identificaram "uma série de sinais de regressão" no desenvolvimento da menina. Dallagnol acrescentou que médicos elencaram suspeitas e informou que o diagnóstico deve sair apenas em nove semanas. Ainda assim, segundo disse, diversos especialistas sugeriram terapias e tratamentos que exigirão uma dedicação intensa. "E isso não pode esperar", cravou.
"Eu vou continuar trabalhando como procurador da República, mas aquelas horas extras que investi em noites, finais de semana e feriados, vou precisar focar na minha família. Essa é uma decisão difícil, mas estou muito seguro de que é a decisão certa e a decisão que quero tomar como pai", complementou.
Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio.https://t.co/IInBrHL38U
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 1, 2020
Dallagnol ressaltou que continuará atuando no combate à corrupção e, em meio a atritos com a Procuradoria-Geral da República, pediu o apoio da população à Lava Jato. "A operação vai continuar fazendo seu trabalho, vai continuar firme, mas decisões que estão sendo tomadas e serão tomadas em Brasília afetarão os seus trabalhos. A força-tarefa tem muito para fazer e precisa do seu suporte", declarou.
A fala ocorre no momento em que a equipe de Curitiba aguarda uma resposta ao pedido pela prorrogação da estrutura da força-tarefa da Lava Jato no Paraná por mais um ano. O ofício foi encaminhado a Augusto Aras e aos subprocuradores-gerais da República que integram o Conselho Superior do Ministério Público Federal em 26 de agosto.
Dallagnol ainda classificou como "competente" seu substituto, o procurador Alessandro Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República, chefiado pela subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo, e fez agradecimentos à equipe de 14 procuradores e 30 servidores. "Isso que estou fazendo não é uma despedida. Não vou desistir, não vou deixar de sonhar com um país menos corrupto, com um país mais justo, com um país melhor. Vou priorizar a minha família nesse momento, mas seguirei lutando contra a corrupção como procurador e cidadão", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José Roberto Lopes
2020-09-03 16:08:36Sou fã da Crusoé
Lucia
2020-09-02 16:03:39É uma lástima! Um funcionário íntegro, destemido e competente realiza suas funções magistralmente e é alijado do serviço público!! Por que? Está claro que essa desculpa teve que ser forjada... Lamentável e vergonhoso!
VARLICE
2020-09-02 15:40:25O senhor e sua família estão nas minhas preces diárias! Persevere, acredite e confie na Providência Divina. Agradecemos seu trabalho e esforço honesto na contribuição para um país melhor, com um mínimo de corruptos, corrompidos e corrupção. Deus abençoe o senhor e toda sua família.
Arnaldo BFG
2020-09-02 15:30:17Infelizmente, por motivo insuperável, perdemos a contribuiçāo decisiva de um homem honesto, patriota e determinado, que tanto fez para limpar o país de uma corja, que fazem muitos anos, vem se aproveitando de um povo em grande parte inculto, e vulnerável à falsa narrativa progressista. Só aqui os ignorantes e analfabetos enriquecem em tāo pouco tempo. A saída de Deltan é um duro golpe na esperança de alguns. Mas, no caso, mais uma vez, fez o que é certo ! Muito obrigado, honrado brasileiro !
Luiz
2020-09-02 12:56:53A decisão foi corretíssima, não dá para ficar indiciano bandidos protegidos pelo sistema judiciário. Vc não merece isso, cansei também de protestar. impunidade é exclusividade do BRASIL
EDUARDO
2020-09-02 11:39:45Deltan todo o Brasil decente esta a seu lado. Devemos muito a vc !
Cirinea
2020-09-02 10:19:38Dr. Dalagnoll, exemplo de brasileiro que se dedicou de corpo e alma para que nossas crianças tenham um Brasil melhor! Agora, hora de se dedicar à sua filha. Que Deus os proteja. Obrigada por seu brilhante trabalho até aqui. O Brasil do bem está com você!
Laura
2020-09-02 09:57:21Opa, da equipe da Lindôra? É aquela q foi lá pra colher de qq jeito o material da Lava Jato?
Esther
2020-09-02 09:42:18Não podemos desistir do Brasil. Só temos a agradecer pelo competente e corajoso trabalho da lava jato, sob coordenação do dr. Dallagnol.
Maria
2020-09-02 09:24:40Muito obrigada por tudo e boa sorte!!!