"Não sou laranja", diz Queiroz
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, negou que participasse da arrecadação de parte do salário de colegas para entregar ao parlamentar, o chamado "rachid". "Tem uma regra no gabinete: não se fala de dinheiro, porque sempre vem gente pedindo dinheiro", disse Queiroz em entrevista ao SBT na noite desta quarta-feira, 26. "Não sou laranja." Ele...
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, negou que participasse da arrecadação de parte do salário de colegas para entregar ao parlamentar, o chamado "rachid".
"Tem uma regra no gabinete: não se fala de dinheiro, porque sempre vem gente pedindo dinheiro", disse Queiroz em entrevista ao SBT na noite desta quarta-feira, 26. "Não sou laranja."
Ele afirmou que vai explicar somente para o Ministério Público do Rio de Janeiro os depósitos de outros funcionários do gabinete de Flávio feitos em sua conta.
O ex-assessor alegou que problemas de saúde relacionados a um tumor maligno no intestino o impediram de se apresentar ao MP, que investiga as movimentações na sua conta, consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf. Ele adiou por duas vezes o depoimento aos promotores.
O advogado de Queiroz, Paulo Klein, adiantou que seu cliente vai contar que a movimentação de 1,2 milhão de reais refere-se a 600 mil reais que entraram e saíram da conta ao longo de um ano.
O ex-assessor também vai relatar que o dinheiro vem da compra e revenda de carros. O oficial da PM confirmou que a transferência de 24 mil reais para a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi para o pagamento de uma dívida que tinha com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Sobre os depósitos recebidos de parentes que também ocuparam cargos em gabinetes da família Bolsonaro, Queiroz disse que é o gestor das finanças da família. Ele confirmou que pediu emprego para a mulher e as filhas no gabinete de Flávio como forma de ajudá-las, e que nem sempre elas ficavam na Assembleia Legislativa do Rio durante o expediente. De acordo com o PM, havia flexibilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Susanna
2018-12-28 01:53:35O que me intriga é que se tinha esquema então esse esquema foi só durante um ano, né? Porque o COAF só constatou movimentação atípica no período de 1 ano. No caso do Ceciliano-PT são 4 anos de mov atípica com 49 milhões. Aí coincide com o mandato. Faz mais sentido. O Queiroz tinha poucos depósitos de assessores e valores baixos; os maiores eram da filha e da esposa. Pra mim, ele pode estar envolvido em outra coisa fora do gabinete que dava essa renda não declarada. Tanto que pediu demissão.
Luiz
2018-12-27 19:04:53o SBT fez " Papel Higiênico " e saiu melado. Pela importância do fato a explicação , sem provas documentais que confirmem a alegações , é " conversa pra Boi dormir ".
Cirval
2018-12-27 19:03:38O tangerina flexível.
PAULO
2018-12-27 16:57:20😟😟😟😟😟😂😂😂😂😂😂😂😂😂Me expliquem, seus antanossauros, o que está acontecendo com seus prediletos!
Augusto
2018-12-27 16:41:28Na melhor das hipóteses, o primeiro filho empregava vagabundos que não trabalhavam, às custas do erário do RJ. A seu favor, pode-se dizer que não roubou estatais, mas não é possível dar essas justificativas se quisermos ser um país civilizado. Toda malversação de dinheiro público (e empregar gente que não trabalha para o povo é um tipo de malversar o dinheiro do povo) deve ser punida. Indignação seletiva é um grande problema!
Quiet
2018-12-27 16:40:24Limão?? Qual fruta então? kkk
Nilo Wander Aguia
2018-12-27 13:38:42Ok, sendo funcionário público, com vencimentos abaixo disto, tem que explicar mesmo esta quantia de 600 mil movimentada em 1 ano, como identificado no COAfff... MAS, e as movimentações de DEZENAS DE MILHÕES dos demais lá da tal Alerg? E as “entradas mensais extra vencimentos do funcionário público juiz Toffoli?!... E os milhões extra extras auferidos pelo escritório de advocacia e pelo tal Instituto do funcionário juiz Gilmar Mendes???!!!... E os BILHOES roubados do nosso país? Cadê o tal COAff?
Susanna
2018-12-27 12:36:06Não importa a explicação que ele dê, mesmo que seja a mais completa verdade, sempre terão os que dirão que é mentira. Então, aguardar a decisão da justiça e pronto.
Sophia
2018-12-27 11:17:23Laranja é fruta de petista! Quem sabe uma toranja ou"grape fruit", já que os bolsofilhos endossam tudo que vem dos americanos!
Fabiano
2018-12-27 10:10:19Ótima reportagem que ele deu ao SBT, agora é investigar todos mesmo e prender aquela galera cuja a lista é encabeçada pelo petista André Ciciliano com 49 milhões de movimentação suspeita, queremos ouvir sua justificativa ou de seus assessores para essa movimentação toda. Depois que integrantes do PT descobriram que seu representante encabeçava a lista eles silenciaram com os pedidos de investigação, por que? Tem que investigar tudo! Mania que o PT tem de acusar os outros daquilo que eles fazem.