Para Mourão, Guedes 'está firme' no cargo
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta quarta-feira, 26, que, em sua visão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, "está firme" no cargo. O número dois da República manifestou-se em meio ao receio do mercado quanto ao desembarque de Guedes do governo federal após as críticas de Jair Bolsonaro ao projeto apresentado pela equipe econômica...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou nesta quarta-feira, 26, que, em sua visão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, "está firme" no cargo. O número dois da República manifestou-se em meio ao receio do mercado quanto ao desembarque de Guedes do governo federal após as críticas de Jair Bolsonaro ao projeto apresentado pela equipe econômica para a implementação do Renda Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família.
"Acho que continua sim, ele tá firme (no cargo). Paulo Guedes é ministro do presidente Bolsonaro. E o Paulo Guedes sempre repete isso daí, que o presidente é que foi eleito, o Paulo foi selecionado por ele para conduzir a área da economia. Então eu vejo dessa forma. O Paulo Guedes busca adaptar as decisões àquelas necessidades que o presidente coloca para ele", disse o vice-presidente.
Nesta tarde, o Ministério da Economia chegou a divulgar uma nota à imprensa para negar boatos do mercado sobre a convocação de uma coletiva por Guedes para pedir demissão. “Não procede marcação de coletiva para pedido de demissão. Ministro continua despachando normalmente. Estava em reunião com secretários de Fazenda, conforme agenda", dizia o texto.
O clima esquentou nesta manhã, quando Bolsonaro declarou que não vai acabar com programas socais, como o abono salarial, para garantir a criação do Renda Brasil e assegurar que não enviará ao Congresso um projeto nestes termos. "Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar para o Renda Brasil ou para o Bolsa Família, seja qual for o nome desse programa”, disse, durante discurso em Ipatinga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JULIO
2020-08-28 09:59:46Tá tão firme, mas tão firme, que precisa ser confirmado no cargo pelo Vice. Porque o próprio Bolsonaro não o confirma , com sinceridade e reitera seu compromisso com o equilíbrio fiscal e de que é contra a reeleição ?
Lilian
2020-08-27 16:59:52Não sei como consegue conviver com tanta mediocridade, esse povo.
Antônio
2020-08-27 12:52:59Guedes vai pro Céu, e não vai ser São Pedro quem abrirá as portas, vai ser uma plateia de anjos. Putz o cara é muito paciente
Maria
2020-08-27 10:32:45Da para acreditar?
Robinson
2020-08-27 10:21:02Como técnico de futebol, Guedes tá prestigiado.
Ricardo Dantas
2020-08-27 10:03:26Mourão deveria focar no seu projeto da Amazonia, mas será que também é prioridade para o Governo intervir em mineração clandestina e venda ilegal de madeira? Bom o cenario para esse Governo é ruim uma familia de politicos como sabemos pelos exemplos são na maioria mamadores de recursos publicos e não estão comprometidos para o futuro da nação.
Jose
2020-08-27 07:52:26Tanto faz. Este governo já acabou mesmo. O que resta é um bando de mortos vivos dançando Thriller. Dança Brasil, dança! Como este país gosta de dançar!
Nelson
2020-08-27 07:35:03Está tão firme como o teto dos gastos preste à explodir !
Silvana
2020-08-27 05:12:43Em quem no governo do Minto-Pinóquio podemos confiar? Ninguém. Mourão, o vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, muito mais do que os eleitores sabia muito bem quem de fato é Bolsonaro. É uma vergonha um general ter se associado ao Minto-Pinóquio, um sujeito desqualificado que está destruindo o Brasil e distribuindo as chaves dos cofres públicos para políticos corruptos. A campanha eleitoral de 2018 foi o MAIOR Estelionato Eleitoral da história republicana. Bolsonaro é uma vergonha.
Odete6
2020-08-27 02:49:32Muitíssimo mais do que de Mourão, precisamos é de urgente e muita MORAL.