Candidato a vice novamente, Mike Pence aproxima Trump dos evangélicos
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (foto), discursou nesta quarta-feira, 26, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o presidente Donald Trump como o candidato para as eleições de novembro. "Com gratidão pela confiança que o presidente Trump depositou em mim, com o apoio do Partido Republicano e com a graça de Deus,...
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (foto), discursou nesta quarta-feira, 26, na convenção do Partido Republicano que irá oficializar o presidente Donald Trump como o candidato para as eleições de novembro.
"Com gratidão pela confiança que o presidente Trump depositou em mim, com o apoio do Partido Republicano e com a graça de Deus, eu humildemente aceito a nomeação para competir nas eleições e servir como vice-presidente dos Estados Unidos", disse Pence.
Pence era um político pouco conhecido nacionalmente em 2016, quando foi convidado por Trump para ser seu parceiro de chapa. A estratégia era deixar Trump, um milionário que se casou três vezes e comandou programas de televisão, mais palatável aos evangélicos. Deu certo. Trump obteve o voto de 80% dos eleitores brancos evangélicos.
De família católica, Pence tornou-se o único entre seis irmãos que aderiu ao cristianismo evangélico. Na política, adota posições conservadoras e se coloca contra o aborto e o financiamento de clínicas de planejamento familiar. Também é um dos maiores entusiastas da mudança da embaixada americana para Jerusalém, em Israel.
Com 61 anos, Pence é um dos nomes cotados para se candidatar às eleições de 2024 pelo Partido Republicano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Jurandir
2020-08-27 21:31:50Eu votaria nele
Lilian
2020-08-27 16:46:41Viva o Estado laico!
Giuseppe
2020-08-27 14:58:57Esse é o evangélico espertalhão que anda de mãos dadas com o vigaristas Banner! Ambos abençoados por Deus! ...o Deus fasctrevas, claro.
Analfabento
2020-08-27 14:39:39Tá ficando bem ruinzinho pra midia esquerdinha, tipo antas e globo.
Charles
2020-08-27 12:55:51Existe um complô internacional em andamento, onde o bispo de araque Macedo, o missionário Miranda, o missionário Maláfaia e mais um monte de missionários por ai, estão se associando com o Pence, com o objetivo de convencer o Trump a iniciar uma nova cruzada contra o Vaticano. A ideia é sufocar a igreja católica, através da cobrança de valor. Retroativos de taxas de impostos, federais, municipais e estaduais. Este último (Estadual) seria através da cobrança de ICMS em cima do produto vendido.
Inês
2020-08-27 11:24:31Os conservadores não serão vencidos por pautas da libertinagem, contra os princípios judaicos cristãos. Trump será reeleito para ajudar o Brasil contra os esquerdopatas que vivem dos caos constituicional, temos a Venezuela como mau exemplo. Acorda brasileiro.