Mudanças no MEC que incomodaram os olavistas são oficializadas
A nomeação de dois novos secretários do Ministério da Educação escolhidos por Milton Ribeiro foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 14. Doutora em políticas sociais pela Universidade de Brasília e servidora de carreira, Izabel Lima Pessoa assume o comando da Secretaria de Educação Básica. O economista Danilo Dupas Ribeiro será o novo secretário de...
A nomeação de dois novos secretários do Ministério da Educação escolhidos por Milton Ribeiro foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 14. Doutora em políticas sociais pela Universidade de Brasília e servidora de carreira, Izabel Lima Pessoa assume o comando da Secretaria de Educação Básica.
O economista Danilo Dupas Ribeiro será o novo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. As nomeações foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, general Braga Netto.
Desde a saída de Abraham Weintraub do MEC, houve trocas de pessoas associadas a expoentes da ala ideológica e apoiadas por Olavo de Carvalho, ideólogo do bolsonarismo.
Izabel Lima Pessoa vai substituir Ilona Becskehazy, que tinha apoio da ala olavista. Mestre em administração e especialista em negócios, Danilo Dupas comandou uma empresa de consultoria educacional até a semana passada. O negócio foi fechado na última terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Cris
2020-08-14 12:58:26A missão do Ministro Milton não é fácil, nem simples. Mas, se ele se pautar pelos princípios cristãos, pela ética cristã, que seguramente pregou por décadas, irá bem. Discreto, como convém, e no q se sabe, até aqui, tem feito uma boa administração. Recomendo q ore muito, rogando, além de humildade e sabedoria, a proteção de Deus contra os ataques q o MEC sofrerá do Centrão (q vem ocupando cargos chaves no MEC), e q não receba respingos dos potenciais malfeitos dessa gente.