PF prende mais uma contrabandista de ouro na fronteira com a Venezuela
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 6, em flagrante, mais uma acusada de contrabandear mais 11,2 quilos de ouro provenientes de garimpos ilegais na Amazônia venezuelana. A mulher, residente em Pacaraima, retornava a pé do país vizinho logo pela manhã, antes do início do atendimento migratório na fronteira, quando foi surpreendida pelos policiais. As barras...
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 6, em flagrante, mais uma acusada de contrabandear mais 11,2 quilos de ouro provenientes de garimpos ilegais na Amazônia venezuelana. A mulher, residente em Pacaraima, retornava a pé do país vizinho logo pela manhã, antes do início do atendimento migratório na fronteira, quando foi surpreendida pelos policiais.
As barras de ouro eram levadas em um fundo falso na bolsa da suspeita, que também carregava 4.200 dólares em dinheiro vivo. Presa pelo crime de contrabando, a acusada está no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Conforme Crusoé revelou, o contrabando de ouro na fronteira é parte de um esquema de financiamento de exportações de alimentos de empresas de Roraima para o regime de Nicolás Maduro, sustentando os garimpos ilegais no Arco Minero del Orinoco.
Esta é a segunda prisão em três dias na fronteira por contrabando de ouro. Ainda nesta quinta, a PF em Roraima deflagrou a Operação Zósimo, que desmantelou outra organização criminosa focada em lavagem e contrabando de ouro para exportação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Leonardo
2020-08-07 09:24:17MAIS UMA? Quais foram as outras? É só mulher que contrabandeia ouro por lá?
João Rodr
2020-08-06 21:51:49Venezuela cercada por todos os lados!!