Apesar da crise, governo quer contratar agências de propaganda por R$ 270 mi
Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Especial de Comunicação do governo Jair Bolsonaro (foto) anunciou nesta quinta-feira, 6, a abertura de um edital para a contratação de três agências de propaganda para a prestação de serviços de publicidade. A pasta planeja gastar o total de 270 milhões de reais com...
Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Especial de Comunicação do governo Jair Bolsonaro (foto) anunciou nesta quinta-feira, 6, a abertura de um edital para a contratação de três agências de propaganda para a prestação de serviços de publicidade. A pasta planeja gastar o total de 270 milhões de reais com contratos de 12 meses.
Serão escolhidas as agências que demonstrarem ter “melhor técnica” para a execução dos serviços, e não os grupos que exigirem menor preço. A Secom afirma, ainda, que "se reserva ao direito de, a seu juízo, executar ou não a totalidade do valor contratual".
O edital da concorrência ressalta que as campanhas desenvolvidas pelas três agências terão como objetivos "despertar a confiança no Brasil, nas instituições públicas e na capacidade de realização do governo federal" e "realizar um balanço das principais medidas, ações e conquistas do governo federal no segundo ciclo de gestão"
As peças publicitárias ainda deverão "enfatizar que a retomada do equilíbrio e do crescimento econômico trará benefícios concretos para todos os segmentos da sociedade; e promover um clima de harmonia, esperança, otimismo e união" e "reforçar o entendimento de que a prosperidade do país não depende apenas da iniciativa da União, Estados e Municípios, mas da conjugação de esforços de todos os setores produtivos".
Em nota enviada à imprensa, a Secom afirma que a contratação visa "o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa, além da distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesses".
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Comentários (10)
WILSON
2020-08-07 04:51:35#bolsonaroate2026 pra libertar o país das garras dos COMUNISTAS que saquearam o país com mensalão, Petrolão, ma gestão, destruição do ensino, compra do congresso, assembleias e câmaras, eleições fraudadas, etc, etc. e colocá-lo na rota da prosperidade.
Odete6
2020-08-07 03:06:40QUE NOJO!!! QUE INDECÊNCIA!!!
Sônia
2020-08-06 20:19:07Um oportunista ,apoiando a reedição da CPMF Apoiando a ,destruição da Lava jato ,distribuído cargo para corruptos e rindo na cara dos brasileiros .LIXO
Eduardo Duprat
2020-08-06 18:59:29Comunicação é importante e competência é o critério correto. Através da propaganda podemos conhecer a realidade e metas do Governo. O mundo da propaganda mudou muito e os novos meios de comunicação devem receber a atenção que merecem. A mídia tradicional cumpre hoje apenas parte desse mundo.
LUIZ
2020-08-06 18:08:41Não podemos radicalizar! Os publicitários também têm direito a um pouco de sol!! Ademais, temos que estar mais bem informados acerca das ações do governo federal. Ontem, mesmo, fui informado da conclusão da transposição do São Chico. Semana passada, me disseram sobre a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, iniciada no governo do Sarney. E por aí vai.
FRANCISCO
2020-08-06 17:20:07Quer criar novos tributos, pois falta dinheiro. E vai gastar dinheiro em propaganda? Pra que? Informar os quase 100.000 mortos pela covid19? É uma pasta, que o dinheiro costuma desaparecer pelo ralo.
Max
2020-08-06 17:12:23O Estado deveria ser proibido de fazer propaganda. Suas ações deveriam ser exclusivamente avaliadas pela sociedade, especialmente pelos contribuintes, como resultados apresentados e não objeto de manipulação voltada para promover políticos e seus interesses com recursos públicos. Cabe ao Estado divulgar matérias de caráter unicamente institucional e de utilidade pública. Ainda estamos muito longe dessa compreensão.
VARLICE
2020-08-06 16:40:38Propaganda com vistas a 2022, enaltecendo o presente governo. E nós pagamos a conta.
Sergio
2020-08-06 16:30:51Não fosse a omissão das mídias tradicional e digital em divulgar as ações do Governo Federal, não seria necessário divulgá-las via publicidade, “apesar da crise”.
ANTONIO
2020-08-06 15:59:52Descaramento total. Não precisa fazer concorrência alguma se, pela nota, as empresas já estão escolhidas