A primeira boiada
Como secretário de Meio Ambiente de São Paulo, o hoje ministro Ricardo Salles beneficiou empresa da família de um deputado amigo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Quando foi comemorar a nomeação de Fábio Faria para o Ministério das Comunicações em uma badalada festa no Lago Sul, em Brasília, no mês passado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conhecia muito bem o terreno onde estava pisando. Como Crusoé revelou há uma semana, a portentosa casa cedida para o evento em junho e usada para uma série de encontros secretos entre as mais altas autoridades do país é bancada pela família do deputado Guilherme Mussi. Mais do que amigo de Salles, o dirigente do partido Progressistas é o principal responsável pela ascensão do ministro na vida pública. Foi Mussi quem indicou, ainda em 2016, o desconhecido advogado paulistano para comandar a pasta ambiental no governo de São Paulo, a estreia dele em um cargo executivo. Um gesto político que Salles tratou de recompensar tão logo assumiu o posto, quando tentou passar a sua primeira boiada, para usar a expressão adotada por ele próprio na famosa reunião ministerial de 22 de abril, ao defender que o governo aproveitasse a pandemia para tirar do papel medidas polêmicas sem o risco de ser criticado ou questionado judicialmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcelo
2020-07-27 16:28:27Obrigado pela matéria. Este foi mais um ministro cujo discurso me encantou no começo. Afinal, ainda é indestrutível a afirmação que o maior problema ambiental brasileiro está nas áreas urbanas. Entretanto, as relações com quem de fato o alavancou politicamente mostram mais um que não se importa com os meios para se chegar onde quer. Disto já estou farto e creio não estar só.
Jose
2020-07-27 09:32:09Quanto colocaremos este o Salles degradante na cadeia? Tenho certeza que o PCC está doido para receber ele lá.
EVANDO
2020-07-27 06:03:28Gente dessa estirpe é um cancro.
Maria
2020-07-27 04:24:16Salles é nojento! Ainda bem que foi afastado do Novo. Aliás, nem sei como entrou?!
Lilian
2020-07-26 22:45:04Tudo que se tenta para expurgar do país esses pulhas, morre à míngua! Que sina...
ZENE
2020-07-26 20:37:47Não vou falar de Ricardo Salle, que por sinal é um excelente Ministro. Vou falar da denúncia que os esquerdopatas fizeram em Haia chamando o presidente de Ginocida, será que esses bispos sabe o que se passa e passou na Venezuela e o que Haia fez a favor daquele povo? que vergonha dessas pessoas esquerdopatas doentes, quem são os genocidas são os governadores que escondem os remédios da farmácia para o tratamento precoce , se não tem uma vacina ainda vamos procurar alternativas e o que eles f ?
Paulada
2020-07-26 20:08:31Que esse Salles é um cavalo de tróia dentro do ministério do meio ambiente, eu já sabia. Que a politicalha que o rodeia é corrupta também. Agora eu to é impressionado com o dedo podre dessas filhas do Silvio Santos. Tá parecendo tudo papa fortuna. Parece que a família não se contenta com o que tem. Querem mais, querem o Poder.
Alberto
2020-07-26 17:24:25Este sujeito é um dos piores ministros deste governo de Jair Bolsonaro. A sua gestão frente ao Minist. do Meio Ambiente fez do Brasil um pária internacional na questão do meio ambiente. Não custa lembrar que este sujeito deletério para o meio ambiente conta com total apoio do famigerado presidente Jair Bolsonaro. A política ambiental do governo Bolsonaro é predatória e nefasta para as nossas florestas e para o meio ambiente. Ricardo Salles não tem credibilidade junto à comunidade internacional.
GILSON
2020-07-26 12:06:55A Ibar foi vendida pelo Grupo Votorantim?
Lucia
2020-07-25 18:15:05Numa reunião secreta, nem tudo o que se fala é real, por isso não deveria ser divulgada. Mas essa valeu para que Sergio Moro e o mundo conhecesse os 39 palavrões que o Bolsonaro falou!