No dia 21 de agosto de 2025, uma quinta-feira, o YouTube Music completou 10 anos. Com isso, foram apresentadas diversas inovações, nas quais começa a concorrer com o Spotify.
Tendo ainda mais tecnologias, as possibilidades são muitas na ferramenta, onde as músicas se tornarão ainda mais interativas para os usuários.
Denominada “Taste Match”, esta é sobre playlists do YouTube Music. Sendo assim, engloba diversos gostos de pessoas distintas.
Surpreendendo a todos
Ainda sobre a novidade do YouTube Music, esta foi baseada no Blend do Spotify. Sendo assim, mostra aquilo que é recomendado às pessoas, principalmente de acordo com suas preferências. Dados confirmam a potência da ferramenta musical, que, entre fevereiro de 2024 a março deste ano, chegou a 125 milhões de assinaturas.
Com a soma refletida, vem não só do YouTube Premium, como também do YouTube Music. Ainda sobre as diversas variedades, é possível ver, em um só lugar, vídeos, ouvir músicas e participar de interações. Destacando, será possível notar notificações sobre produtos dos artistas, seus respectivos lançamentos, além de shows.
Juntamente com a Bandsintown, uma plataforma, o YouTube Music mostrará atrações ao vivo. Com isso, por meio de Shorts e até vídeos, será possível fazer comentários, que estarão não só em playlists, como também em álbuns. Selos ainda poderão aparecer, sendo eles “Top Listener” ou “First to Watch”.
Artistas conseguirão ver suas visualizações, que são em vídeos, podendo chegar a 1 bilhão. Hoje, o YouTube Music proporciona mais de 300 milhões de músicas, incluindo covers, músicas de estúdio e shows. Quanto às playlists, as pessoas já criaram mais de 4 bilhões, das quais 1,8 bilhão estão disponíveis para todos.
Portanto, o propósito do YouTube Music é oferecer algo personalizado. Com isso, será possível interagir de várias maneiras na ferramenta, recebendo alertas sobre não só apresentações, como também lançamentos dos artistas favoritos. Sendo assim, cria-se também uma conexão com eles e seus fiéis seguidores.