Cães são animais de estimação que proporcionam os melhores momentos aos seus donos, mas também causam uma dor imensa quando se vão.
Fazendo parte de uma família, eles são um dos animais mais adorados e populares no mundo. De diversas raças, trazem alegria.
Como melhores amigos, eles se apegam demais aos seus tutores, podendo sentir muito a falta deles durante o dia e em rotinas agitadas.
Comovendo com a despedida
Quando a idade dos cães vai chegando, é possível notar problemas de saúde e dificuldades neles. Pensando em como a vida pode ser logo após a partida deles, as pessoas evitam revisitar esses sentimentos. Um veterinário dos EUA foi questionado a respeito de como funcionam os últimos momentos desses animais.
Jessi Dietrich, de Knoxville, Tennessee, publicou a resposta dele no X (antigo Twitter). Ao perguntar para o profissional, ela recebeu a informação de que a parte mais complicada do trabalho dele era quando sacrificava um filhote. Isso acontece quando não existem mais meios de salvar o cão, e os tutores não conseguem permanecer no mesmo lugar do ato.
Com isso, o animal fica somente ao lado dos veterinários, que aplicam aquilo que é necessário para evitar o sofrimento dele. Indo além, o cão ainda fica procurando seus respectivos donos com os olhos, mas não obtém êxito. Causando muita emoção, a publicação da garota chegou a alcançar cerca de 40 mil retweets e 140 mil curtidas.
Após o engajamento, isso também chamou a atenção de profissionais do Hospital Veterinário Hillcrest, na África do Sul. Prosseguindo com o assunto, eles publicaram no Facebook, oferecendo informações sobre como agir diante da morte de um animal de estimação.
Dizendo: “Você tem sido o centro do seu mundo durante toda a sua vida. Eles eram parte de você, mas eles conheciam você como sua família. Por favor, não os deixe. Não os faça ir da vida até a morte em um quarto com estranhos, em um lugar que eles não gostam”, os funcionários auxiliaram dessa forma. Portanto, não existe um método capaz de superar essa dor, isso pode variar conforme as pessoas.