Com a chegada do mês de agosto em 2025, isso agrada muitas pessoas por conta dos feriados, também tendo uma das datas dedicadas ao Dia dos Pais.
Mesmo que alguns o denominem como um período extenso, agosto não conta com muitos dias de folgas vindos de feriados.
Alterando o funcionamento dos comércios, essas datas também refletem nos trabalhadores, incluindo o movimento do turismo.
Segundo o calendário
Somente em alguns lugares haverá o feriado de 15 de agosto, nomeado como Assunção de Nossa Senhora. Voltado para pessoas apegadas à religião, é válido em Minas Gerais, especialmente em Mariana e Belo Horizonte. Quanto ao dia que é considerado por todo o país, esse se refere somente ao 7 de setembro. Trata-se da Independência do Brasil, que será em um domingo.
Uma data bastante celebrada como feriado é o Dia dos Pais, que se constará em 10 de agosto. Por isso, também será em um domingo, diante dos brasileiros. Em termos econômicos, pode movimentar os comércios, perdendo somente para o Dia das Mães, Black Friday e Natal. Muitas propagandas já estão sendo vistas para chamar o público.
Como dia Nacional da Saúde, este designa Oswaldo Cruz, um médico. O propósito desse dia em agosto é alertar as pessoas a cuidarem mais da saúde, evitando enfermidades. Já no dia 11, há o Dia do Estudante e do Advogado. Esses são lembrados pelas faculdades, especialmente porque refletem o ano de 1827. Escolas também comemoram.
Muitas lojas que atuam com vendas de calçados, roupas, perfumes e dispositivos são edificadas pelo feriado de 10 de agosto, do Dia dos Pais. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o dia já resultou em mais de R$ 7 bilhões, proporcionando, além disso, bons números.
Agosto, mesmo que não agrade a alguns porque eles enxergam o mês como longo, contará com datas que podem impulsionar o setor de compras. Indo além, esses feriados não servem somente para festejar, mas também para relaxar e descansar, trazendo outras oportunidades nos meses seguintes.