Como uma nova alternativa, a Uber irá colocar um sistema que faz uma verificação segura no Brasil, sendo ele com um selo.
Dando ainda mais credibilidade ao aplicativo de transporte, ele servirá tanto para os motoristas quanto para aqueles que optam por fazer suas viagens de carro.
Aparecendo no perfil designado ao usuário, a Uber permitirá que os trabalhadores da ferramenta vejam e decidam se vão aceitar.
Passo a passo para ativar
De acordo com a Uber, essa modalidade que proporciona o selo também visa reduzir o tempo. Com isso, os trabalhadores do aplicativo podem sentir mais confiança, pois aparecerão para eles aqueles que têm o selo. Ao se cadastrar no aplicativo, incluem-se as informações, sendo elas o número de telefone e nome.
Pode ser que solicitem um documento, como o RG, e uma foto para verificação. Agora, sobre o procedimento, ele deve começar ao entrar no aplicativo da Uber pelo celular. Em seguida, é preciso ir até “Configurações”, e apertar em “Perfil”. Depois, é importante se direcionar até “Começar a verificação”.
Dando uma camada de proteção, a Uber garante a criptografia. Sendo assim, tem como base o Aviso de Privacidade. Pensando em melhorar a experiência tanto dos trabalhadores quanto dos passageiros, o sistema serve para evitar que cadastros fraudulentos apareçam.
Antes desse selo de verificação, a Uber já tinha outro modelo. Entretanto, se referia ao cartão de crédito. Além disso, usava o CPF para pessoas que pagavam a corrida com dinheiro. Contando também com machine learning, esse é para evitar que viagens arriscadas aconteçam.
Corridas por meio de aplicativos são muito usadas no Brasil, onde a praticidade pode ser vista. Sendo assim, a Uber vem com um processo capaz de dar ainda mais segurança. Por isso, não só os motoristas, como também os usuários do aplicativo poderão se sentir mais seguros e fazer um trajeto tranquilo.