Popularmente conhecido e usado como uma ferramenta prática, o Waze tem seu propósito voltado para GPS.
Com isso, é possível que ele deixe de funcionar em alguns celulares. Diante de uma atualização, aparelhos podem não suportar.
O sistema que manterá ele funcionando normalmente será o Android 10, entre outros mais avançados. Por isso, é melhor conferir.
Faça a verificação
Sem uma explicação direta sobre o aplicativo Waze, a empresa não emitiu nenhum comunicado. Além disso, é possível que essa mudança não atinja a maior parte do público da ferramenta. Tudo isso só foi discutido diante de testes que pessoas fizeram na modalidade beta.
Essas pessoas acabam atualizando seus respectivos celulares antes de outros, quando alguns alertas são emitidos. O Reddit recebeu publicações em que pessoas relataram ter recebido notificações da ferramenta Waze, funcionado como uma espécie de alerta sobre a não compatibilidade.
Além disso, não obtiveram mais nenhuma informação a respeito. Mesmo que a possível atualização do Waze ainda não tenha sido liberada, caso alguns celulares não suportem o aplicativo, o mais indicado é trocar de aparelho se o uso da ferramenta for extremamente necessário. Dando rotas, ele guia o motorista
Aqueles que contam com Android 8 e 9, por exemplo, podem não ter mais acesso ou apresentar algumas limitações no aplicativo Waze. Modelos antigos, além de ficarem para trás em termos de smartphones, podem não ter compatibilidade com demais aplicativos, sejam eles de serviços de transporte, comida, saúde, interação social, entre outros.
Com travamentos, é provável que o Waze funcione assim em alguns celulares antigos. Além disso, é capaz de eles serem erros causados por meio de desatualizações. Quanto aos dados, caso não haja atualizações, aparelhos podem ser alvos de ataques por meio da internet. Para aqueles que não podem obter outro smartphone, existe o Google Maps para suprir as necessidades do outro.