Diante da ciência, o ato de descanso de um cachorro pode resultar em seus sonhos. Com isso, também é possível que ele solte um latido.
Envolvendo os tutores desse animal, quando ele adormece e sonha, pode estar passando pela cabeça dele os seus donos.
Mesmo que os cachorros sejam irracionais, existem momentos e particularidades do sono deles que se assemelham às de um humano.
Como se passa na mente dele
De acordo com uma análise da Escola de Medicina de Harvard, os cães, quando chegam ao estágio mais profundo do sono, conseguem passar por momentos que já viveram. Nesse sentido, os donos podem estar presentes, especialmente pela ligação que têm com eles.
A psicóloga Deidre Barrett, que conduziu a análise, disse: “Uma vez que os cães são geralmente muito apegados aos seus donos, é provável que o seu cão sonhe com o seu rosto, o seu cheiro e com uma maneira de te agradar ou te incomodar”.
Tendo a composição dos sonhos como algo que ultrapassa os limites da criatividade, eles também fogem da realidade. Com isso, aplicando-se tanto aos humanos como aos cães, existe apenas uma distinção. Envolvendo ainda mais os sentimento deles, os sonhos caninos remetem a cheiros, atividades e às pessoas que os completam.
Sendo assim, os sonhos de um cachorro acontecem a partir de momentos que ele já viveu em sua vida. Ainda sobre isso, quando eles estão sonhando e começam a latir, isso é o resultado do Movimento Rápido dos Olhos. Esse fenômeno acontece na fase mais profunda do descanso.
Portanto, existem formulações que levam a isso, nas quais o bloqueio acontece durante esse momento do sono. Indo além, todo o processo acontece enquanto o corpo está parado, e existe ali o descanso elevado. Aproximando-se ainda mais da realidade, pode falhar. Por isso, é normal quando eles se mexem, latem ou rosnam.