O sobrenome “Schumacher” pode voltar a brilhar nas pistas de Fórmula 1 a partir do próximo ano. Isso porque Mick Schumacher, o filho do heptacampeão mundial do esporte, está negociando para voltar às pistas.
O piloto, de apenas 26 anos, foi contratado pela Haas em 2021, e disputou 43 Grandes Prêmios pela escuderia, tendo como destaque um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.
Em entrevista ao portal Motorsport, Mick não só confirmou que deve representar a Cadillac nas pistas, como garantiu que as negociações vem sendo bastante positivas.
O piloto também afirmou que se sente honrado de estar entre os nomes buscados pela escuderia, e revelou que “há uma quantidade fantástica de pessoas” contratadas para garantir o sucesso nas pistas.
Atualmente, a Cadillac busca definir sua dupla de pilotos para 2026. Entre os nomes especulados para compor a equipe estão Sergio Pérez, Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Colton Herta e Alex Palou, além do jovem Mick.
Michael Schumacher vive rotina silenciosa
Enquanto seu filho está se preparando para voltar para as pistas de Fórmula 1, o ex-piloto Michael Schumacher vive de maneira discreta e sob cuidados médicos contínuos.
Vale lembrar que, em 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 sofreu um grave traumatismo craniano ao bater a cabeça em uma rocha enquanto esquiava com o filho, mesmo estando de capacete.
Embora não consiga mais falar, Michael ainda mantém algum nível de interação com familiares e amigos próximos através de movimentos oculares, segundo o jornalista alemão Felix Gorner.
Desde o acidente, a família do ex-piloto optou por manter extrema discrição. Sendo assim, atualizações públicas sobre seu estado de saúde são extremamente raras. Contudo, sabe-se que apesar do estado clínico de Michael ainda ser grave, ao menos a condição é estável, e ele vive sob constantes cuidados médicos.