Diante da lógica de algumas pessoas, pagar contas com cartão de crédito pode ser um ato um tanto quanto beneficiador e prático.
Pensando nas vantagens que terão ao cumprir com algo por alguns meses, dá-se uma sensação de flexibilidade.
Com a chance de esses valores se transformarem em juros no cartão de crédito, também é possível que dívidas fiquem acumuladas.
Como esse método é utilizado
Diante do cartão de crédito, é possível que uma pessoa consiga pagar muitos boletos. Sendo assim, destacam-se aqueles que se enquadram em consumo, como luz, gás, internet, água e até telefone. Além disso, impostos como IPTU e IPVA também podem ser pagos por esse meio.
Faculdades e escolas devem ser pagas através do método do cartão de crédito, onde as obrigações mensais precisam ser quitadas. Indo além, esse modelo também contempla seguros e o cumprimento com condomínio. Podendo gerar confusão nas pessoas, não é possível fazer isso para pagar uma fatura do mesmo cartão.
Com a nova modalidade do Pix parcelado, é uma opção para quem deseja pagar por serviços ou outras coisas usando o cartão de crédito. Ainda sobre ele, existe um problema quanto ao seu uso indevido. Taxas podem ser cobradas ao realizar pagamento com esse método, o que dependerá daquilo que foi utilizado. Com isso, pode variar entre 1,99% e 5,99%.
Ao que se refere 1,99% e 2,99%, é sobre os pagamento feitos através do Pix e com cartão de crédito. Pensando no bem-estar financeiro, é fundamental analisar as questões. Sendo assim, só deve ser feito se for viável. Aquilo se adequa para um pode não funcionar para outro.
A vantagem em pagar contas com o cartão de crédito está em um prazo maior de que o individuo precisa. Sendo assim, é possível conseguir até 40 dias. Entretanto, isso pode depender de como a fatura está sendo processada, inclusive de seu ciclo. Como ponto positivo, pode haver o acúmulo de pontos nele, onde recompensas serão vistas com milhas.