Durante o verão, as pessoas precisam tomar mais atenção com a exposição ao sol. Com isso, além de usar protetor solar, também são necessários outros itens.
Sendo assim, existem peças de roupas que conseguem bloquear os raios solares, com fotoproteção.
Agindo contra os raios ultravioleta (UV), elas evitam que queimaduras solares ocorram e também protegem de uma insolação.
Cuidados com a sua pele
Para a CNN Brasil, o médico José Antonio Sanches, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, falou a respeito: “A sensação de calor é provocada pelos raios infravermelhos, mas o raio UV – que a gente não sente chegando – é o grande vilão”.
Com isso, o câncer de pele pode se desenvolver, principalmente se a pessoa não se proteger eficientemente do sol. Indo além, é possível que se transforme em uma espécie de envelhecimento cutâneo, podendo se precaver com roupas que protegem do sol, sombras também são fundamentais.
Ainda de acordo com ele: “Os tecidos certificados são fabricados com fibras especiais, nos quais o tipo de trama e a cor são atestadas, e podem ser encontrados em lojas dedicadas à proteção contra o sol”. Com um problema que pode ser constatado, essas peças podem ser um tanto quanto caras.
Sendo assim, é essencial se proteger do sol, principalmente no tórax e na cabeça. Em um desses casos, usar chapéu é o recomendado. Ainda sobre isso, óculos com comprovação de eficiência são importantes para proteger os olhos, sem se esquecer de passar o protetor solar diariamente no rosto e em todo o corpo.
Andar com uma garrafa de água serve para se manter hidratado, e até a alimentação deve ser adequada. Roupas leves, incluindo as que têm proteção, devem ficar confortáveis no corpo. Portanto, para se prevenir contra doenças e não deixar que feridas se desenvolvam na pele, essas alternativas são importantes.